Chelsea Ladies perde para o Everton

Chelsea perdeu para o Everton em Liverpool. (Imagem: FA via Getty Images)
Chelsea perdeu para o Everton em Liverpool. (Imagem: FA via Getty Images)

Em partida nesse domingo, o Chelsea Ladies perdeu para o Everton por 3×2, em jogo disputado em Liverpool. O time feminino do Chelsea até esboçou uma reação no segundo tempo ao igualar o placar após estarem perdendo por 2×0, mas no fim da partida as mandantes do jogo conseguiram achar o gol da vitória com Chantelle Boye-Hlorkah.

Drew Spence e Karin Muya deram esperança às visitantes ao marcarem os gols que colocaram o Chelsea de volta na partida, mas faltando seis minutos para o fim a derrota foi decretada e o time de Liverpool saiu com os três pontos.

O Everton começou pressionando desde o começo e Toni Duggan e Michelle Hinnigan tiveram chances logo depois do apito inicial. E com tanta pressão não demorou muito para o primeiro gol sair através dos pés de Duggan. Após o marcador ser aberto, o ritmo alucinante do começou acalmou e o Chelsea conseguiu finalmente começar a fazer o seu jogo. Dunia Susi quase empatou, mas a goleira do Everton conseguiu fazer a defesa.

Em seguida, Helen Ward foi derrubada dentro da área e esperava-se até um cartão vermelho para a defensora do Everton, mas o juiz sequer sinalizou a falta. Susi teve ainda uma nova chance para igualar a partida, mas mais uma vez a goleira Rachel Brown-Finnis fechou a porta para a atacante do Chelsea.

Mas foi o Everton que marcou novamente, logo no começo do segundo tempo, aos oito minutos com Hinnigan. A vantagem, porém, durou pouco e finalmente a bola do Chelsea Ladies entrou, menos de um minuto depois do gol do Everton. Spence aproveitou o rebote da goleira Brown-Finnis e deu novo fôlego ao time da capital, que seguiu pressionando.

O cenário da partida mudou e o time de Liverpool – que parecia ter o total controle do jogo – começou a mostrar sinais de nervosismo e o Chelsea teve mais oportunidades. Faltando nove minutes para o fim do jogo o empate finalmente veio através de Muya, aproveitando novo rebote de Brown-Finnis.

Com poucos minutos para o fim da partida parecia que o destino da partida estava selado diante da reação do Chelsea e das dificuldades do Everton, mas aos 39 minutos, o time da casa conseguiu arrancar a vitória e os três pontos com um gol de Boye-Hlorkah, definindo o placar final de 3×2.

Chelsea (4-3-3): Marie Hourihan; Danielle Buet, Katie Holtham, Kylie Davies (Hannah Blundell, 46′), Sophie Ingle; Jodie Brett (Rosella Ayane, 80′), Laura Coombs, Drew Spence; Dunia Susi, Helen Ward (Karin Muya, 72′), Eniola Aluko.
Substitutos não utilizados: Carly Telford, Ester, Helen Bleazard, Sofia Jakobsson.

Árbitro: N. Gibbons
Público: 285

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.