Chelsea Ladies oficializa vinda de duas novas atletas

Novas jogadoras prometem brigar pela titularidade (Foto: Chelsea FC)
Novas jogadoras prometem brigar pela titularidade (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea apresentou, na última segunda-feira (11), as contratações da goleira Becky Spencer e a meia-campista Jade Bailey e farão parte do elenco do Chelsea Ladies.

Spencer, 24 anos, se junta depois de três anos com Birmingham City Ladies. Nesse tempo, ela ajudou o Midlands a ficar em segundo na Feminina FA Super League e chegar à semifinal da UEFA Champions League Feminina. Spencer disse:

“Este é um movimento emocionante na minha carreira e eu não posso esperar para começar. O Chelsea ganhou a última temporada League e FA Cup para estabelecer-se como a equipe a se bater. A oportunidade de fazer parte dessa jornada é boa demais para se recusar”.

Bailey, 20 anos, se junta ao clube depois de uma passagem no Arsenal Ladies e é uma meio-campista versátil que também pode jogar na defesa. A jogadora da Seleção Inglesa sub-23 anteriormente ajudou a Inglaterra sub-19 no Campeonato da Europa Feminino na França em 2013. Bailey disse:

“Eu quero desenvolver meu jogo e a oportunidade no Chelsea me dá a chance de fazer exatamente isso. O set-up no Chelsea Ladies, o clube, a equipe e os funcionários são o ajuste ideal para mim e eu estou ansiosa para começar.”

A técnica do Chelsea Ladies, Emma Hayes, acrescentou:

“Becky está aqui para competir com Hedvig Lindahl para a posição de goleira. Ela se desenvolveu como uma goleira de topo e chega com experiência de Liga dos Campeões e um desejo de alcançar o próximo nível em sua carreira.” 

“Jade é uma jogadora que eu já conhecia há algum tempo e para alguém que tem 20 anos de idade ela tem uma experiência fantástica, tendo jogado pelo Arsenal nas duas últimas temporadas. 

Eu quero pratas das casa, jogadoras inglesas que querem crescer com a gente. Jade vai aprender em torno de algumas jogadoras como tomar seu jogo para frente. Mas ela está pronta para o desafio e vai competir por um lugar no meio-campo, bem como oferecer outra opção no centro da defesa”.

As recém-chegadas vão se juntar a Karen Carney, na equipe duas vezes campeã com Hayes, para a nova temporada FA WSL, que começa em março. A também jogadora da seleção inglesa assinou um contrato de dois anos com o clube no mês passado.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Renan Oliveira