
Durante o mês de outubro foram disputadas duas partidas pela equipe do Chelsea Ladies. Ambos os jogos pela FA Women’s Super League. A primeira partida foi contra o Everton, na qual as meninas golearam por 5 a 2. Já o segundo jogo foi vencido pelo Manchester City por 2 a 1. Com a derrota no último jogo, o Chelsea Ladies acabou na segunda colocação do campeonato, perdendo o título para o Liverpool. Ainda assim, a posição garantiu uma vaga na próxima edição da Champions League.
Chelsea Ladies goleia o Everton por 5 a 2

Na primeira partida de outubro, as Ladies receberam o time do Everton, em busca da conquista antecipada da FA Women’s Super League. Porém, com a vitória do Birmingham sobre o Manchester City, a espera ficou para a rodada seguinte.
O primeiro tempo de partida começou com o Chelsea já saindo na frente do marcador. Rachel Williams recebeu cruzamento, e de cabeça fez o gol das Ladies, logo nos primeiros 30 segundos de jogo. Cinco minutos depois, Yuki Ogimi quase ampliou o placar em cobrança de pênalti, porém a goleira, Rachel Brown-Finnis, defendeu a cobrança.
Depois de perder uma de suas jogadoras, o Everton acabou perdendo o controle do meio-campo, as jogadoras dos Blues aproveitaram, e marcaram o segundo gol com Aluko, de frente com a goleira adversária. Minutos depois, o Everton acabou descontando com Lucy Whipp , que aproveitou uma falha da defesa.
Apesar do domínio do Chelsea, o Everton conseguiu empatar o placar com Nikita Parris, ainda nos primeiros 30 minutos iniciais. O empate porém durou pouco, Williams, aproveitou um cruzamento de Aluko e marcou o terceiro das Ladies. O quarto gol veio novamente de Aluko, que aproveitou um erro defensivo do Everton, encerrando assim a primeira etapa de partida.
Diferente do primeiro tempo, o segundo não teve muita movimentação, e as duas equipes pouco criaram. O quinto gol do Chelsea, e último da partida, veio nos minutos finais de jogo. Hannah Blundell aproveitou outro cruzamento e enganou a goleira adversária.
Chelsea: Hourihan; Borges, Flaherty, Laura Bassett, Blundell; Ji So-Yun (Spence); Chapman, Groenen (Coombs); Ogimi (Rafferty); Aluko, Williams.
Everton: Brown-Finnis, Greenwald, Chaplen, Whelan, Hinnigan, Parris, Jones, Turner, Williams (Handley), Whipp, George.
Emma Hayes fala da boa retrospectiva do Chelsea em casa
Para a treinadora do Chelsea Ladies, Emma Hayes, o bom desempenho em Wheatsheaf Park tem ajudado na luta pelo título da FA Women’s Super League. “A nossa forma em casa tem sido brilhante”, disse ela.
“Quando você pensa, o Arsenal não venceu um jogo em casa no campeonato durante toda a temporada e estamos invictos em casa. Nós estivemos tão dominante em nossos jogos em casa e tem sido a diferença”.
Em jogo decisivo, Chelsea é derrotado pelo Manchester City por 2 a 1

A equipe das Ladies entrou na busca pela vitória que daria ao grupo o titulo da FA Women’s Super League. Porém, com a derrota por 2 a 1, o Liverpool se sagrou campeão e os Blues ficaram na segunda colocação, alcançando uma vaga para Champions League.
O primeiro tempo começou com o Chelsea tendo um maior domínio da partida. Ji So-Yun teve duas oportunidades de gol defendidas pelas adversárias. Aos dez minutos de jogo, Marie Hourihan acabou se lesionando ao sair para tentar defender a meta. Com o ocorrido a goleira reserva, Clare Farrow, entrou na partida.
A primeira grande chance do jogo foi do Manchester City, em jogada trabalhada da esquerda para a direita, Duggan, passou pela zaga e quase fez o primeiro gol, porém a goleira dos Blues avançou pela linha, fazendo a jogadora do City mandar a bola para longe da meta. Momentos depois, Aluko e Yuki Ogimi tiveram a oportunidade de sair na frente do placar, mas acabaram não tendo sucesso.
Próximo dos 30 minutos iniciais, Jill Scott acabou sobrando com a bola, ela chutou de longe, abrindo o placar para o City. O Chelsea tentou o gol de empate com jogada de So-Yun e Aluko, mas acabou não obtendo sucesso.
O segundo gol do Manchester veio em um contra-ataque, após grande jogada do Chelsea. Scott achou Duggan livre, ela controlou a bola, e logo depois mandou para o fundo das redes, marcando o segundo das donas da casa.
O segundo tempo começou com os Blues buscando diminuir o marcador. Porém, quase a equipe da casa marcou o terceiro no inicio da segunda etapa.
Após o City ter acabado com uma de suas jogadoras expulsas, as Ladies tiveram um melhor aproveitamento em campo. Flaherty fez, de cabeça, o único gol dos Blues no jogo, diminuindo o marcador final para 2 a 1.
Chelsea: Hourihan (Farrow); Borges (Buet), Flaherty, Bassett, Blundell; Chapman, Spence (Groenen); Aluko, Ji So-Yun, Ogimi; . Williams.
Manchester City: Brooks, McManus, Harding, Lipman, Brougham, Walsh, Scott, Christiansen, Johnston, Duggan, Flint (Nightingale).
Treinadora analisa resultado final
Apesar de não ter ficado com o titulo da FA Women’s Super League, Emma Hayes acredita que a temporada foi uma boa experiencia para suas jogadoras. “A realidade é que algumas das nossas jogadoras nunca estiveram nesta posição antes, o estágio e o momento pode chegar até você, e que vai ajudar as jogadoras mais fortes na próxima vez. Estou desapontada por essas meninas que nunca chegaram tão perto de ganhar títulos antes”.
“Essa dor vai ficar com elas por um tempo, como deveria, e quando elas olharem para trás elas vão ver como uma oportunidade que escapou. Eu não poderia ter pedido mais delas ao longo dos últimos 12 meses. Temos feito grandes progressos”, disse a treinadora.
Hayes acredita que a evolução conquistada durante a temporada foi muito boa. “Quando refletimos sobre o que fizemos este ano nós vamos ser felizes com os progressos que fizemos, mas me desculpem, não fomos capazes de conquistar o título no final. Estou orgulhosa delas, elas fizeram o clube ficar orgulhoso e trouxeram um monte de otimismo internamente”, completou.
Ji So-Yun é indicada ao prêmio de melhor jogadora da FA Women’s Super League

Ji So-Yun veio do INAC Kobe Leonessa, e teve uma grande temporada pelas Ladies. A sul-coreana marcou nove vezes em 19 partidas com a camisa do Chelsea. O prêmio será entregue no dia 14 de novembro, no Madame Tussauds de Londres.
Destaque do mês Chelsea Ladies: Aluko
Aluko teve papel importante durante as partidas disputadas no mês de outubro. A jogadora buscava participar das jogadas em a gol, e participou diretamente de algumas bem sucedidas. Além disso, Aluko também ajudou o time na vitória por 5 a 2 contra o Everton, marcando duas vezes na partida.
