Chelsea Foundation realiza evento para crianças com paralisia cerebral

Chelsea Foundation realiza amistosos para deficientes. (Foto: Chelsea FC/Press Association)
Chelsea Foundation realiza amistosos para deficientes. (Foto: Chelsea FC/Press Association)

A Chelsea Foundation realizou recentemente, um evento com partidas amistosas, para incentivar crianças com paralisia cerebral a tentar carreiras no futebol. O fato ocorreu no Centro Nacional Esportivo Bisham Abbey.

Em um dos amistosos, o time sênior da Chelsea Foundation, venceu a Inglaterra sênior por 5-2. Entretanto, o resultado foi o que menos importou. Rob Seale, desenvolvedor oficial da Football+, exaltou o evento e comemorou ‘o dia perfeito’: “Nossa equipe e jogadores devem estar muito orgulhosos dos objetivos atingidos neste evento. Um trabalho muito duro foi realizado atrás das cortinas, que deixou esse dia perfeito. Todos foram para casa com sorrisos nos rostos.”

Os jogos também foram um bom treino para os times, que no dia 27 de abril, irão disputar a Copa Nacional da categoria (Jogadores com paralisia cerebral). A Chelsea Foundation tem o orgulho de dizer que possui CT’s e técnicos especializados para o desenvolvimento desse tipo de atletas.

“Este dia foi fantástico e um sucesso.” disse Pam Chandler, do Centro de Excelência. “Os parentes e amigos destes indivíduos apareceram para torcer por eles e se divertiram com um grande dia de futebol. Foi uma atmosfera maravilhosa, de camaradagem e espírito desportivo.”

Sam Khan, vencedor do concurso ‘Estrela asiática’, incentiva crianças a participarem do programa

A iniciativa do Chelsea Football Club a criar um concurso para levar crianças asiáticas a Academia, foi elogiada por Sam Khan, primeiro vencedor do concurso. Khan, entretanto, é jogador do Birmingham City, e não do clube de Londres.

Khan venceu o primeiro concurso “Asian Star Sub-9” em 2011, e logo foi contratado pelos Midlands. Assim que o Chelsea começou uma campanha similar, o menino vem apoiando-a constantemente.

“Ganhar o Asian Star foi muito importante, porque fez minha auto-confiança crescer. Me fez sentir que tenho a possibilidade de me tornar um jogador profissional de verdade.” disse o garoto.

“Asian Star é muito importante, porque muitas crianças querem jogar futebol, mas não existem muitas asiáticas que conheço que queiram tal coisa. Por isso é importante, esse programa traz mais crianças asiáticas para o jogo. Ajuda na confiança destas crianças e ajudam-nas a realizarem seus sonhos.” completou.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa