
A Chelsea Foundation sediará a Surrey FA, que proporciona uma oportunidade para jovens jogadores e admiradores do futebol que sejam deficientes, a praticarem futebol no clube de campo de treinamento de Cobham.
O centro licenciado pela FA foi criado para desenvolver qualquer pessoa que pertença à Chelsea Foundation com idade de 12 à 16 anos , e as “peneiras” serão realizadas neste mês.
Meninos e meninas que estam estudando e que tenham capacidade de reproduzir os movimentos necessários para jogar futebol estão classificados conforme as leis da FA e portanto poderão participar da seleção.
Deficiências como amputação de membros, paralisia cerebral, dificuldades de aprendizagem, surdos e deficientes visuais serão selecionados em um grupo diferente para atuação nos gramados.
O gerente do centro Pam Chandler acredita que este programa enaltece a Chelsea Foundation: “Graças ao Centro de Desenvolvimento a Chelsea Foundation pode se vangloriar, e saber que está prestando auxílio à muitas crianças”.
Graças ao sucesso do programa de paralisia cerebral no ano passado, a Chelsea Foundation juntou forças com a FA Surrey para trazer o Centro de Desenvolvimento para Cobham. “Devido ao sucesso que foi as paralimpíadas a procura do programa têm sido ótima e esperamos que melhore ainda mais”, declarou Rob Seale, oficial da Chelsea Foundation.