A Chelsea Foundation está à procura de estudantes entre 16 e 19 anos, mantendo grande interesse no desenvolvimento de jogadores de futebol assim como potenciais treinadores no futuro.
Através dos programas executados em conjunto com Merrist Wood College em Guildford e Matthew Arnold School em Staines, o clube oferece um diploma BTEC nível 3, além de diploma estendido em esporte.
O programa acadêmico é equivalente a três níveis “A” e é executado junto à prática de futebol, além da presença de unidades especializadas, como nutrição e anatomia, conciliando atividades desportivas e de lazer.
As atividades estão programadas em torno dos compromissos acadêmicos, com o objetivo de desenvolver os jogadores tecnicamente e taticamente, unindo teoria e prática. O programa é complementado por partidas que são monitoradas constantemente.
Ian Woodroffe, gerente de desenvolvimento internacional da Chelsea Foundation, disse: “Estamos muito orgulhosos dos programas e serviços oferecidos tanto no Merrist Wood College, que inclui habitação para os alunos, quanto no Matthew Arnold School, que inclui ginásio e campo de ótima qualidade.”
“É fundamental para essas relações a sinergia e dedicação para maximizar o desempenho do aluno, um aspecto que todas as organizações trabalham duro para apoiar. Temos visto muitos estudantes progredindo no meio esportivo, muitas vezes como treinadores, obtendo bolsas de estudo para os EUA ou até entrando no elenco principal do Chelsea Ladies, como Drew Spence e Hannah Blundell.”
Os treinamentos e partidas são ministrados por treinadores experientes da Chelsea Foundation, e todos os jogadores poderão treinar e jogar nos campos do Chelsea, recebendo um kit de treinamento, além de oportunidades para se envolverem com o clube através de eventos especiais.
Os jogadores selecionados poderão jogar em ambas as ligas universitárias regionais, além das ligas de futebol universitário. Os cursos também incluem sessões semanais especificamente focadas em treinamentos físicos, além de sessões com fisioterapeutas para os jogadores lesionados durante a sua participação.
Jo Rollinson, chefe de aprendizagem e padrões para o esporte e os serviços públicos em Merrist Wood, disse: “Temos trabalhado em conjunto com a Chelsea Foundation nos últimos quatro anos, os cursos vão ajudar a desenvolver a capacidade dos alunos de futebol e proporcionar-lhes com o conhecimento e habilidades para atuar no ramo.”
Para mais informações, visite o site da Merrist Wood College (masculino e feminino), e da Matthew Arnold School.