Chelsea Foundation anuncia nova parceria

Chelsea Sub-21 treinando com o FC Harlem (Foto: Chelsea FC)
Chelsea Sub-21 treinando com o FC Harlem (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea Foundation e o FC Harlem, clube local de um dos bairros de Nova Iorque, anunciaram uma parceria nesta quarta-feira, para o desenvolvimento de iniciativas comunitárias para jovens na cidade norte-americana.

A iniciativa Young Lions irá desenvolver oportunidades para os jovens, proporcionando atividades positivas e desenvolvimento de habilidades sociais e de liderança.

As duas organizações já trabalharam anteriormente, durante as visitas do Chelsea para Nova Iorque no verão de 2012 e a primavera de 2013. Nessas visitas anteriores, os treinadores trocaram ideias sobre o desenvolvimento do programa com o Chelsea Foundation e o FC Harlem.

A parceria é uma extensão da outra iniciativa do Chelsea Foundation chamada de Here to Play, Here to Stay, dedicada à construção de plataformas de educação e treinamento de futebol para as crianças ao redor do mundo. O plantel do Chelsea Sub-21 se juntou ao FC Harlem para vários eventos na região essa semana.

As atividades incluem uma visita ao mundialmente famoso Teatro Apollo, uma refeição no Red Rooster para visitar o famoso Chef Marcus Samuelsson e uma sessão de treinamento no campo do FC Harlem, inaugurando oficialmente a parceria.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com o FC Harlem, um dos principais clubes da comunidade nos Estados Unidos”, disse o diretor-executivo do Chelsea, Ron Gourlay.

“A parceria destaca a importância do futebol no desenvolvimento de indivíduos e de suas comunidades, o que é algo que estamos apaixonadamente comprometidos. Tanto o Chelsea como o FC Harlem compartilham a crença de que podemos usar o esporte para fazer uma diferença real. Essa visita dos rapazes da nossa base criou a oportunidade ideal para anunciar essa parceria”, completou Gourlay.

Fundado em 1990, como Associação de Futebol da Juventude Harlem, o programa do FC Harlem oferece às crianças um lugar seguro para jogar, bem no coração da comunidade. Mais de 1.000 crianças participam anualmente dos programas de futebol oferecidos pelo projeto.

“Estamos ansiosos para essa nova parceria com o Chelsea Foundation”, declarou Irv Smalls, diretor-executivo do FC Harlem.

“Harlem é historicamente um dos bairros mais reconhecidos e culturalmente importante do mundo. O Chelsea é um dos melhores clubes de futebol no mundo, no entanto, é o seu compromisso fora de campo, em comunidades como Harlem e nossa crença de que o futebol pode ser usado para ajudar comunidades e desenvolver líderes que nos uniu para esta parceria inovadora”, concluiu Smalls.

O Chelsea Foundation é uma parte integrante da visão do Chelsea de excelência no campo espelhado por trabalhos inovadores fora dele. A Fundação acredita que o poder do futebol pode trazer mudanças positivas na vida das pessoas e de suas comunidades, melhorar as desigualdades na sociedade, como a saúde e qualidade de vida.

É claro que ajudar o desenvolvimento do futebol também é uma das prioridades, o Chelsea Foundation trabalha com uma ampla gama de iniciativas com foco no trabalho, educação, inclusão social, redução da criminalidade, entre outros problemas sociais.

A equipe principal do Chelsea visitará os Estados Unidos no início do mês de agosto, para participar da Copa dos Campeões Internacional como parte dos preparativos de pré-temporada. Os Blues já possuem o calendário de jogos, o primeiro será no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis, no dia primeiro de agosto, no dia quatro, no MetLife Stadium, em Nova Jersey e finalmente no Sun Life Stadium, em Miami, ainda sem data prevista.

Os fãs interessados em obter mais informações sobre os clubes e a nova parceira estão convidados a seguir o Chelsea e o FC Harlem no Twitter.

Clique aqui para visitar o site do FC Harlem LIONS.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.