Chelsea fecha parceria com aplicativo de celular

Imagem do aplicativo já customizado para torcedores do Chelsea
Imagem do aplicativo já customizado para torcedores do Chelsea (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea anunciou nesta semana uma parceria com o aplicativo InPlay. Tal aplicativo possui semelhanças com o já famoso WhatsApp, porém, voltado apenas para o futebol. A ideia do aplicativo é que torcedores e sócios dos clubes tenham contato e interajam entre si através de textos, imagens e até mesmo vídeos.

A ideia inicial do aplicativo ao firmar a parceria com os Blues é de expandir a sua marca e popularizar o aplicativo, o acordo tem validade de 12 meses e o valor gira em torno de 1,5 milhão de dólares vindo de empresários privados. Além do valor já citado, o Chelsea ainda receberá 50% do que for arrecadado com o aplicativo. Outro fator interessante na negociação é o fato de que o acordo requer a presença de alguns jogadores no aplicativo.

Em entrevista a Forbes, o CEO e co-fundador do InPlay, Meni Michaeli, afirmou admitiu que apesar da grande quantidade de aplicativos do gênero, nenhum deles possui o formato focado para conversas sobre futebol. Michaeli afirmou também que há uma possibilidade não explorada dos aplicativos de conversas, a de serem mais rentáveis com o seu público.

“Há uma clara discrepância entre o tamanho das marcas de futebol (clubes, em particular), e sua capacidade de ganhar dinheiro com ela. A solução da InPlay permite que os clubes de futebol rentabilizem comunidades remotas de fãs, para potencialmente mudar o paradigma da maior parte da receita a ser gerada em dia de jogo ou através de direitos de transmissão.

O InPlay usará módulos de negócios comprovados, tais como os usados em distribuição de jogos e em compra de aplicativos.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.