Chelsea faz acordo e salva Aldershot Town de falência

EBB Stadium será nova casa dos times da base.
EBB Stadium será nova casa dos times da base.

O dirigente Shahid Azazem, do Aldershot Town, revelou hoje um acordo que salvou oo time de uma falência. O Chelsea cedeu suporte financeiro ao clube, e em troca os Shots sediarão no EBB Stadium as partidas dos elencos das categorias de base dos Blues, por um período de dois anos.

Azazem anunciou a notícia no jornal News & Mail e se mostrou muito empolgado com a situação: “É um acordo fantástico. Não poderíamos ter pedido por mais nada. Sou um fã do Chelsea desde os anos 70 e é um sonho estar associado com eles. Eles quiseram ajudar com esta proposta para salvar o clube e acreditam na nossa visão.”

“Além de contribuir com a receita, esta iniciativa abre-nos as portas para nosso torcedores assistirem aos futuros craques da Barclays Premier League e do Chelsea.” comemorou o mandatário.

Nesta temporada, serão realizados pelo menos 25 partidas dos elencos Sub-21 e Sub-19 no estádio do Aldershot. É esperado até mesmo uma possível visita de José Mourinho ao local, para olhar de perto o que ele tem para o futuro.

O Aldershot Town havia sido rebaixado da Football League em maio. Azazem afirmou também que foi um “longo e difícil” processo para que o acordo saísse. Isso porque, se não fosse pelo trabalho do Conselho de Rushmoor Borough que conseguiu a concessão, os credores não teriam aceitado tal acordo, e consequentemente, o clube iria a falência.

O EBB Stadium tem capacidade para 7.100 pagantes e fica a apenas 32 quilômetros de Cobham, sendo de fácil acesso aos torcedores que costumavam frequentar os jogos lá.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa