Chelsea é tetra campeão da FA Cup Youth

Assim como time principal, garotada bateu vários recordes e fez história

A derrota por 1×0 para o Blackburn não foi o suficiente para superar o placar construído em Londres, quando o time Youth dos Blues goleou o Blackburn por 4×0, praticamente garantindo o título da FA Cup Youth.

A exemplo do time principal, que bateu inúmeros recordes ao vencer o Liverpool e faturar o hepta-campeonato, a garotada fez história. Além de ultrapassar Liverpool, Tottenham, Aston Villa, West Ham, Everton e Ipswitch Town e se tornar de forma isolada o terceiro maior vencedor da competição, atrás apenas de Manchester United e West Ham, os jovens tornaram o Chelsea o primeiro clube na história a conseguir duas vezes um Double entre a FA Cup e a FA Cup Youth, nas temporadas 2009/2010 e 2011/2012.

Fora essas duas temporadas do Chelsea, as outras poucas oportunidades onde tal double se repetiu  foram apenas em 4 ocasiões com Arsenal, Everton, Coventry City e Liverpool.

Se Ramires se tornou o primeiro brasileiro da história a marcar em uma final de FA Cup, Lucas Piazon é o primeiro tupiniquim campeão da versão Youth da mesma competição.

A campanha teve como destaque, além de duas classificações heroicas nos pênaltis contra Norwich City e West Ham, uma partida inacreditável onde as Blues reverteram um 3×0 sofrido no primeiro tempo contra o Nottingham Forest, conseguindo o 4×3, e uma vitória em pleno Old Trafford sobre o Manchester United.

Confira a campanha vitoriosa do tetra campeonato da FA Cup Youth faturado pelo Chelsea nesta quarta:

Chelsea 2 x 1 Doncaster Rovers
Norwich City (2) 0 x 0 (4) Chelsea
Chelsea (5) 3 x 3 (4) West Ham

Nottingham Forest 3 x 4 Chelsea
Manchester United 1 x 2 Chelsea
Chelsea 1 x 1 Manchester United
Chelsea 4 x 0 Blackburn
Blackburn 1 x 0 Chelsea

Category: Chelsea Football Club

Article by: Rodrigo Q