
Portais turcos como o turkish-football.com adiantaram que, de acordo com o diretor do Besikitas Erdal Torunoğulları, nesta quarta-feira, o Chelsea e o clube turco teriam entrado em acordo para uma parceria que inclui o time principal, o centro de treinamento, suporte nos treinos e desenvolvimento de novos jogadores das duas equipes.
Com o acordo, o Chelsea emprestaria jogadores da categoria de base ao Besikitas para ganharem experiência, de maneira parecida ao que foi feita com o clube holandês Vitesse Arnhem na última temporada.
O Chelsea também irá ajudar o Besikitas no desenvolvimento de jovens jogadores, que por sua vez, modelará seu centro de treinamento de acordo com o clube inglês. Membro da diretoria do clube turco, Erdal Tournogullarimade, fez uma viagem à Londres para concluir o acordo.
O diretor administrativo do Besikitas Semih Usta disse recentemente a UEFA: “Fizemos nosso plano de curto a longo prazo e faremos nosso melhor para que o Besikitas se transforme em um clube onde se presta atenção especial à infra-estrutura da base, instalações, e de observação”.