Chelsea e Arsenal são punidos pela FA por incidentes no clássico

Diego Costa foi o pivô das discussões (Foto: SKY Sports)
Diego Costa foi o pivô das discussões (Foto: SKY Sports)

A FA puniu Chelsea e Arsenal em decorrência de incidentes no último clássico entre os londrinos, disputado em 19 de setembro. Segundo a Federação, os clubes “falharam em conduzir seus jogadores a um comportamento adequado”. Os Blues foram multados em 40 mil libras, e os Gunners em 30 mil.

Relembrando os ocorridos: Diego Costa atuou quase todo o jogo como um carrasco dos zagueiros, algo natural do seu jogo. Gabriel Paulista, defensor do Arsenal, foi quem menos gostou das provocações, e acabou revidando, o que lhe rendeu um cartão vermelho. O Chelsea vendeu a partida por 2 a 0, gols de Zouma e Hazard.

Após o apito final, Diego e Gabriel foram investigados pela confusão, e sobrou para o atacante do Chelsea. Ele foi suspenso por três jogos, enquanto o zagueiro teve sua punição reduzida para um jogo. Ambos acabaram condenados por má conduta.

Confira a nota divulgada pela FA sobre a punição aos clubes:

“Seguindo a Comissão Reguladora Independente, Chelsea e Arsenal estão multados em 40 mil e 30 mil libras, respectivamente, e advertidos pela conduta dos seus jogadores, uma vez que ambos admitiram terem violado a regra E20 da FA.

A punição se deve por falha em conduzir seus jogadores a um comportamento adequado entre os minutos 44 e 47 dos jogo de 19 de setembro, em Stamford Bridge. A Comissão considerou o histórico disciplinar dos clubes no julgamento.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07