A era Frank Lampard acabou, mais uma vez. Sete anos depois, Lampard fecha outra porta nos Blues, desta vez como treinador. Em nota publicada no site oficial, o clube de Roman Abramovich confirmou a demissão do ex-camisa 8. O dono russo concedeu uma pequena declaração:
“Esta foi uma decisão muito difícil para o clube, até porque eu tenho um excelente relacionamento com Frank e o máximo respeito por ele.
Ele é um homem com ótima integridade e tem um padrão ético muito alto. Entretanto, devido as circunstâncias, achamos que é melhor trocar de treinador.
Em nome de todos no clube, a direção e, pessoalmente, eu gostaríamos de agradecer Frank por seu trabalho como treinador e desejar o melhor para o seu futuro. Ele é um ícone importante deste grande clube e seu status aqui permanece inalterado. Ele sempre será recebido calorosamente em Stamford Bridge.”
Números ruins e próximo manager
Depois de encerrar a última temporada no G4, os Blues perderam seis vezes em 19 jogos na liga nesta temporada. A média de pontos do ex-treinador no campeonato inglês é de 1.67, a menor entre todos os treinadores do Chelsea na história da competição.
Se for considerar a era Abramovich, somente Andre Villas-Boas tem uma porcentagem menor de vitórias (47,5%) em todas as competições – Lampard encerrou com 52,4%.
Por fim, a imprensa inglesa aponta que o próximo comandante deve ser Thomas Tuchel, recentemente demitido do Paris Saint-Germain.