O Chelsea está conversando com a franquia canadense Montreal Impact, da Major League Soccer, sobre o futuro do atacante Didier Drogba. O clube disse que o marfinense expressa “um desejo de ajudar” seu antigo clube. No seu perfil oficial do Twitter, a equipe do Canadá disse que entende sua ligação, mas pretende continuar com ele para a próxima temporada.
O jogador de 37 anos, que assinou com o Montreal em julho, esteve em Stamford Bridge assistindo a vitória contra o Sunderland juntamente com o treinador interino Guus Hiddink e o dono do clube Roman Abramovich. Ontem (23), Hiddink negou-se a responder perguntas sobre uma possível vaga de Drogba na comissão técnica do clube londrino.
“Trabalhei com ele cinco ou seis anos atrás, e estive impressionado em ter um jogador tão profissional no elenco. Ele já é uma lenda nesse clube. A única coisa de momento é que ele ainda faz parte do Montreal.
Não sei sobre o processo oficial, mas falei do fundo do meu coração sobre o grandioso impacto positivo que as lendas causam no clube.”
Drogba passou nove anos em duas passagens por Stamford Bridge, a primeira representando o clube entre 2004 e 2012 e a segunda na última temporada. O Montreal disse que chegou a um acordo para manter Drogba na próxima temporada:
“Estamos fazendo de tudo para termos Drogba com o Impact em 2016, precisamos acomodá-lo. A situação está fora de nosso controle.”
Os atuais campeões da Premier League começaram terrivelmente a temporada, perdendo nove dos 17 jogos disputados e estacionando na 15ª colocação, além de terem demitido o técnico campeão José Mourinho. A próxima partida do Chelsea é contra o Watford, em Stamford Bridge, no sábado (26) de Boxing Day.