Em partida da liga Youth, Manchester United e Chelsea fizeram clássico onde os visitantes dominaram boa parte do jogo, porém acabaram derrotados com um gol contra. O jogo foi realizado no Centro de Treinamento de Old Trafford, em Manchester.
Apenas quatro jogadores dos Blues que disputaram a final do NextGen Series, foram a campo. O goleiro Ben Killip, também esteve presente na final, mas sentado no banco de reservas.
Primeiro tempo
O Chelsea começou melhor e foi para cima. Ruben Loftus-Cheek, teve a primeira oportunidade, ao arriscar arremate de fora da área, mas a bola se perdeu na linha de fundo. Com 15′ minutos no relógio, Ambrose Gnahore tentou mais um chute, que passou raspando a trave do arqueiro Jonathan Sutherland. Killip trabalhou pela primeira vez ao defender fácil chute de Jack Rudge.
Alex Davey (foto), tentou duas vezes, com meia-hora de jogo. Primeiro, arrematou à 30 metros de distância, mas a bola subiu muito. Então, o capitão quase marcou de cabeça, após cruzamento perigoso, vindo da direita.
Segundo tempo
Sentindo que o Chelsea dominava amplamente as ações, o treinador dos Red Devils, fez duas alterações no intervalo. E elas surtiram efeito. Um dos substitutos, Sam Byrne, teve uma das melhores chances do jogo, ao receber dentro da grande área, e arrematar para grande defesa de Killip, espalmando para fora.
O Chelsea não se acuou, e seguia atacando mesmo assim. Em cobrança de falta, Chike Kandi pegou de voleio. Seria um golaço, se não fosse pela ótima intervenção de Sutherland.
Com 81′ minutos, saiu o gol da vitória do United. Após retomar a bola, o zagueiro do Chelsea recuou a bola para Killip. E em grande infelicidade, o goleiro chutou o ar, fazendo com que a bola morresse no fundo das redes. Fim de partida: Manchester United 1-0 Chelsea.
Chelsea Ben Killip; Ola Aina, Jonathan Muleba, Alex Davey (c), Kevin Wright (Nortei Nortey, intervalo); Kasey Palmer (Tom Howard, 65′), Charlie Colkett (Dominic Solanke, 82′), Ruben Loftus-Cheek; George Cole, Chike Kandi, Ambrose Gnahore.