Chelsea contabiliza 22 jogadores emprestados; Veja quem são e onde estão

Fernando Torres terá novo desafio pela frente no Milan (Foto: Divulgação/Milan)
Fernando Torres terá novo desafio pela frente no Milan (Foto: Divulgação/Milan)

Com o fechamento da janela de transferência para o início da temporada 2014/15, o Chelsea contabilizou 22 jogadores emprestados, além dos que foram vendidos em definitivo. Victor Moses, Ryan Bertrand, Patrick Bamford, Kenneth Omeruo, Stipe Perica, Bertrand Traoré, Josh McEachran, Thorgan Hazard, Lucas Piazon, Tomas Kalas, Oriol Romeu, Gael Kakuta, Mario Pasalic, Marko Marin, Marko van Ginkel, Fernando Torres, Nathaniel Chalobah, Jamal Blackman, Islam Feruz, Matej Delac, Ulises Dávila e Christian Atsu foram os nomes que buscarão novas experiências, alguns em outras ligas, outros mesmo na Inglaterra.

O atacante nigeriano Victor Moses estreou bem pelo Stoke City neste último final de semana. O jogador atuou 80 minutos de partida e viu sua nova equipe vencer o Manchester City por 1 a 0 em pleno Etihad Stadium, além da vitória por 3 a 0 no meio da semana contra o Portsmouth pela Capital One Cup. Moses estava emprestado ao Liverpool na última temporada e não esteve nos planos de José Mourinho.

O lateral esquerdo Ryan Bertrand, campeão da Champions League 2011/12 com os Blues, também iniciou bem a temporada com o Southampton, seu novo clube. A vitória na última partida contra o West Ham por 3 a 1 foi marcada pela boa atuação do jogador e elogio de seu novo treinador, Ronald Koeman.

Pela segunda divisão da liga inglesa, o jovem atacante Patrick Bamford não conseguiu evitar a derrota do Middlesbrough para o Reading neste último final de semana. O jogador, que recebeu elogios de José Mourinho, apresentou um estilo de jogo interessante e foi emprestado para ganhar experiência. O nigeriano Kenneth Omeruo, que também está emprestado ao Boro, entrou no segundo tempo da partida.

Nos países baixos, Stipe Perica marcou seu primeiro gol na temporada pelo NAC Breda contra o PEC Zwolle. Já é seu segundo ano de empréstimo ao clube e a evolução do atleta já é visível desde que chegou ao Chelsea.

Bertrand Traoré, emprestado ao Vitesse Arnhem da Holanda, jogou na derrota por 2 a 0 para o  PSV Eindhoven na última partida. O jogador atuou cerca de 70 minutos de partida e ainda está em fase de adaptação na Eredivise. Josh McEachran, grande promessa dos Blues, também foi emprestado ao Vitesse e espera sua primeira oportunidade na equipe holandesa.

Jovem segue em período de adaptação (Foto: Chelsea FC)
Jovem segue em período de adaptação (Foto: Chelsea FC)

Na Alemanha, Thorgan Hazard marcou seus primeiros gols na vitória do Borussia Monchengladbach sobre o FK Saravejo. O irmão do camisa #10 dos Blues segue em mais um período de empréstimo para adquirir experiência, e parece estar aproveitando a oportunidade. Na última partida atuou durante 20 minutos no empate sem gols contra o Freiburg pela Bundesliga.

Ainda na Alemanha, o brasileiro Lucas Piazon e o lateral tcheco Tomas Kalas buscam espaço no time principal do Eintracht Frankfurt. O brasileiro atuou no empate por 2 a 2 contra o Wolfsburg e na derrota para o Stuttgart, atual clube do volante espanhol Oriol Romeu.

O francês Gael Kakuta estreou contra o atual campeão espanhol Atlético de Madrid no final de semana. O jogador ainda não conseguiu mostrar bom futebol com a camisa do Chelsea e segue em seu sexto empréstimo consecutivo. Fulham, Bolton, Dijon, Vitesse, Lazio e Rayo Vallecano foram as equipes que Kakuta vestiu a camisa, depois de ser contratado pelo Chelsea em 2009.

O meio campista recém contratado pelos Blues, Mario Pasalic chegou ao Elche da Espanha para ganhar experiência. O jogador croata atuou nos 10 minutos finais da última partida da equipe contra o Granada. A partida terminou 1 a 1.

O alemão Marko Marin, que teve uma boa última temporada pelo Sevilla na Espanha, acertou seu empréstimo para a Fiorentina. Marin ainda busca se manter com a camisa do time de Stamford Bridge. O jogador chegou a declarar sua vontade de sair dos Blues, mas o negócio realizado foi mesmo o empréstimo.

No último dia da janela de transferências o volante holandês Marko van Ginkel acertou o empréstimo de uma temporada para o Milan. Após superar sua grave lesão que o afastou dos gramados por seis meses, o jogador fez uma boa pré-temporada pelos Blues e segundo Mourinho, terá muito futuro com a camisa londrina.

Quem também acertou sua transferência para o Milan foi o atacante Fernando Torres. O velho conhecido da torcida dos Blues ficará no clube por dois anos e irá buscar o brilhantismo de seus tempos de Atlético de Madrid e Liverpool com a camisa italiana.

Atsu terá a companhia dos ex-Blues Lukaku e Sanuel Eto'o
Atsu terá a companhia dos ex-Blues Lukaku e Samuel Eto’o

O ganês Christian Atsu acertou seu empréstimo ao Everton para a atual temporada. O jovem que jogou pela seleção de Gana na Copa do Mundo e era titular do Vitesse Arnhem ganhou visibilidade no mercado e ficará em Liverpool até o final da temporada.

Nathaniel Chalobah acertou na última segunda seu empréstimo para o Burney, adversários do Chelsea na estreia da Premier League. O jovem ficará até o próximo dia dois de janeiro e terá a oportunidade de atuar pela primeira divisão da competição.

O jovem goleiro Jamal Blackman também foi emprestado nos minutos finais da janela de transferência. O jogador, que foi muito importante para a equipe Youth do Chelsea ficará até janeiro no Middlesbrough, atual clube dos também jogadores do Chelsea Patrick Bamford e Kenneth Omeruo.

O escocês Islam Feruz, o mexicano Ulises Dávila e o goleiro croata Matej Delac também foram emprestados do Deadline. Feruz jogará pelo OFI Crete da Grécia, Dávila de 23 anos jogará pelo Club Deportivo Tenerife da segunda divisão espanhola e Delac jogará pelo Arles-Avignon da Ligue 2 francesa.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.