Chelsea confirma dispensa de quatro jogadores

Paulo Ferreira encabeça lista de dispensados. (Foto: Getty Images)
Paulo Ferreira encabeça lista de dispensados. (Foto: Getty Images)

No último domingo (30), o Chelsea anunciou a dispensa de quatro atletas do elenco. Os jogadores que foram liberados pelo treinador da equipe, José Mourinho, foram: Yossi Benayoun, Florent Malouda, Paulo Ferreira e Ross Turnbull. O goleiro Hilário, como foi informado erroneamente pelo Chelsea Brasil neste post, segue como opção para o técnico português.

O lateral-direito português, de 34 anos, chegou ao Chelsea em 2004, junto com a primeira passagem de Mourinho pelo clube, e desde então nunca vestiu outra camisa. Pelo clube, Paulo Ferreira fez 217 jogos e marcou apenas dois gols. Antes, ele defendeu o Porto – também sob o comando do The Special One – Vitória de Setúbal e Estoril Praia.

O site oficial do Chelsea divulgou nota agradecendo os serviços prestados pelo lateral-direito: “No total, Ferreira vestiu 217 vezes a nossa camisa e será lembrado como um elemento amável e fiável, que permanecerá como um muito querido membro da família do Chelsea. Todos no clube querem agradecer ao Paulo pelos nove anos de serviço e desejam o melhor no futuro.”

Malouda deixa o clube após seis anos de contrato. O meia-atacante francês não foi aproveitado na última temporada, mas em sua trajetória na equipe fez 229 jogos, marcando 45 gol, ajudando o Chelsea a vencer a UEFA Champions League na temporada 2011/2012. Sua principal contribuição com o clube, no entanto, foi o troféu da Barclays Premier League da temporada 2009/2010.

Ross Turnbull foi um dos goleiros reservas da equipe durante os últimos quatro anos, enquanto Yossi Benayoun assinou com o Chelsea em 2010. Porém, ambos os jogadores nunca conseguiram se firmar na equipe titular. Benayoun, em suas três temporadas como jogador de Stamford Bridge, foi emprestado para o Arsenal e para o West Ham, ambos clubes londrinos. Vestiu a camisa dos Blues apenas em 14 oportunidades, e marcou um gol.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa