Depois de chegar a um acordo com Bertrand Traoré, em outubro, o Chelsea completou, hoje, a sua contratação. O jogador tinha assinado um contrato de quatro anos e meio e com a abertura da janela de transferências, ele pôde ser inscrito. Antes de assinar com os Blues, Traoré pertencia a Associação Jeunes Espoirs De Bobo-Dioulasso, de Burkina Faso.
Como meio-campista ofensivo, o atleta de Burkina Faso participou da pré-temporada asiática do Chelsea e jogou os três jogos do tour, marcando na Malásia e na Indonésia.
Logo depois de completar a transferência, ele concedeu declarações ao site oficial do Chelsea.
Chelsea: Bertrand, bem-vindo ao Chelsea. O quão feliz você ficou de ter participado da nossa pré-temporada asiática?
Bertrand Traoré: “Eu estava muito feliz. Foi uma boa experiência com todos os jogadores experientes e eu pude aprender muito com eles. Eu fiquei muito orgulhoso, então foi um sonho para mim estar todo dia presente, jogando partidas. Claro que eu estava um pouco nervoso mas depois de dois ou três dias eu estava ok.”
C: Você se sentiu em casa treinando?
BT: “No campo, eu estava confortável. Eu não estava nervoso quando eu estava no campo. José Mourinho falou muito durante o treinamento e ele é um dos melhores treinadores, talvez, o melhor do mundo. Ele é uma pessoa muita boa e foi um sonho para mim trabalhar com ele. Eu posso falar agora que o que eu estou vivendo é um sonho.”
C: O elenco fez com você uma canção de iniciação?
BT: “Sim, eu cantei o hino da França, em francês!”
C: Como você descreveria o seu estilo de jogo?
BT: “Eu sou um meio-campista ofensivo. Eu posso jogar na posição de camisa 10, posso jogar nas pontas e eu sou bom com a bola. Posso chutar bem e sou forte no duelo individual, então eu posso marcar gols.”
C: Quem são suas influências como jogador?
BT: “Meus jogadores favoritos são Juan Mata, Mesut Özil e Eden Hazard. Eles são jogadores muito bons e eu estou tentando ser como eles. No Chelsea, eu vou tentar seguir o caminho que lendas africanas como Didier Drogba, Michael Essien e, agora, Samuel Eto’o fizeram.”
C: Você é muito jovem mas você já está na seleção…
BT: “Sim, eu já joguei pela minha seleção com o meu irmão Alain, que joga na mesma posição. Ele é a pessoa que eu segui para ser um jogador de futebol. Eu joguei a Copa Africana de Nações, o que foi uma boa experiência, e agora eu não tenho medo de grandes jogos. Eu me sinto muito confortável.”