Na noite dessa quarta feira (16), o time juvenil do Chelsea conseguiu um fantástico resultado fora de casa. O placar de três a dois, no dérbi londrino contra o Charlton, reservou uma vaga ao Chelsea na quinta rodada da FA Youth Cup.
O time de Stamford Bridge começou sua exibição com uma desvantagem de dois gols, após um primeiro tempo abaixo da média. A equipe do Charlton Athletic aproveitou o desleixo durante a posse de bola e investiu em um contra-ataque rápido, o que complicou o desempenho inicial defensivo.
Após ouvir uma sonora bronca do comandante, a proposta de jogo do Chelsea mudou, e foi refletida em campo com dois gols na etapa complementar, marcados por Andreas Christensen e Alex Kiwomya.
Depois de muito esforço, o terceiro gol só foi consumado no tempo extra: Connor Hunte chutou no canto inferior do arqueiro do Charlton, e colocou o Chelsea entre os dezesseis melhores times da competição.
Primeiro Tempo
O Chelsea foi o responsável pela desastrosa atuação durante a etapa incial, sofreu um gol quando era estatisticamente pior que o adversário, tendo a posse de bola como principal fator. Quando o controle do jogo favoreceu o time de Fulham Road, os meninos não souberam aproveitar e a desvantagem foi duplicada.
Destaque para Nathan Ake e Lewis Baker, que conseguiram atingir a meta do Charlton com um grau de periculosidade maior.
Segundo Tempo
O Chelsea encontrou sua primeira oportunidade de gol, Baker cobrou falta com perigo, a bola tinha destino certo, mas Feruz tdesviou a trajetória, resultando em um simples tiro de meta ao time mandante.
Após ser o “vilão” na chance criada por Baker, Feruz deu assistencia para Christensen. O dinamarquês foi parcialmente bloqueado pelo goleiro, mas sem sucesso: o placar estava aberto para o Chelsea. Porém, o prejuízo ainda existia. Vinte e cinco minutos de pressão, mas nada de tentativas bem sucedidas; faltando oito minutos para acabar a partida, Kiwomya foi lançado e, após arrancada, empatou a partida, que foi forçada a ter continuação.
Tempo Extra
Durante os quinze primeiros minutos, não foram criadas muitas jogadas de grande perigo. O Charlton foi o primeiro a atacar, e por pouco não abriu o placar. Ake salvou a tentativa do setor ofensivo mandante.
O destino do embate foi escrito por Hunte, que havia entrado no lugar de Swift aos 68 minutos jogados. O substituto avançou pela esquerda, foi capaz de driblar o goleiro e colocou o Chelsea na frente do placar, até o final da partida.
Chelsea: Mitchell Beeney; Fankaty Dabo (Alex Kiwomya, 45′), Alex Davey, Andreas Christensen, Adam Nditi (Charlie Colkett, 81′); John Swift (Connor Hunte, 68′), Nathan Ake, Ruben Loftus-Cheek; Jeremie Boga, Islam Feruz, Lewis Baker (c).