
A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) divulgou nesta segunda-feira mais uma atualização do ranking mundial de clubes. Campeão europeu, o Chelsea lidera com 307 pontos. Os londrinos são seguidos de perto pelo Atlético de Madrid (304), na classificação que leva em conta os resultados dos clubes no período de um ano.
Em terceiro está o vice-campeão da última edição da Champions: com 292 pontos, o Bayern ficou com o posto de melhor equipe do mês de fevereiro. Algoz dos Blues no mundial da FIFA, o Corinthians aparece em quarto, à frente do badalado Barcelona, que acabou caindo do primeiro para o quinto lugar, após os maus resultados nos últimos jogos. Boca Juniors, Real Madrid, Juventus, Internazionale e São Paulo completam a lista dos dez primeiros.
Confira a relação dos 10 primeiros colocados do Ranking da IFFHS
1° Chelsea (ING) – 307 pontos
2° Atlético de Madri (ESP) – 304 pontos
3° Bayern de Munique (ALE) – 292 pontos
4° Corinthians (BRA) – 287 pontos
5° Barcelona (ESP) – 283 pontos
6° Boca Juniors (ARG) – 281 pontos
7° Real Madrid (ESP) – 277 pontos
8° Juventus (ITA) – 241 pontos
9° Inter de Milão (ITA) – 234 pontos
10° São Paulo (BRA) – 230 pontos
Zola afirma que pretende seguir no Watford
Especulado para substituir Rafa Benítez no comando técnico do Chelsea, o italiano Gianfranco Zola minimizou as chances de assumir o clube londrino e disse que hora é de união em Stamford Bridge.
“Há tanta coisa para jogar e, em vez de especular o que vai acontecer, todos devem se concentrar em coisas que realmente importam”. “Esta é uma parte muito importante da temporada. Eles precisam entrar na Liga dos Campeões, que é tão importante para o clube”, opinou o treinador de 46 anos.
Um dos possíveis nomes da listas de Roman Abramovich, o ex-goleador dos Blues tenta levar o modesto Watford à primeira divisão inglesa. Os ‘Golden Boys’ estão em terceiro lugar na tabela e Zola pretende manter o foco na equipe do Oeste inglês.
“Eu estou gostando muito do que estou fazendo aqui”. “Para ser honesto, estou mais preocupado com o que vai acontecer entre agora e o final da temporada, que vai fazer uma grande diferença para mim . Meu foco e atenção é em Watford”, completou o ídolo londrino, em entrevista exclusiva ao talksport.