Chelsea apoia ‘jogo pela igualdade’, que se realizará neste fim de semana

(Foto: Chelsea FC/Press Association)
Piara Powar posa em Stamford Bridge (Foto: Chelsea FC/Press Association)

O Chelsea Football Club se juntou a organizações como Kick It Out, Futebol vs Homofobia, Football Association (FA) e a Premier League para promover a igualdade no esporte e em outros campos da comunidade. Piara Powar, diretor-executivo do grupo anti-racista europeu (FARE), acredita que o trabalho realizado pelos clubes e organizações participantes, serão de extrema importância para que o objetivo seja alcançado com êxito.

“As mensagens de apoio que os clubes mandam, a maneira que eles agem, e o jeito com que eles trabalham com as comunidades locais são exemplos que mostram como o futebol pode ser um fator para uma mudança social.” disse ele.

“É ótimo ver o Chelsea se juntar a dias como este e também é maravilhoso o trabalho que a Chelsea Foundation faz na ‘estrela asiática’ (programa da Chelsea Foundation para encontrar um talento asiático). Eu desejo o melhor para eles, que tem o apoio da FARE.”

Zesh Rehman, o primeiro inglês-asiático a jogar na Premier League, também elogiou a iniciativa dos Blues. A Chelsea Foundation tem ligações com a organização do paquistanês, Zesh Rehman Foundation, com as duas trabalhando agora em programas para a comunidade.

“O jogo pela igualdade é uma ideia fantástica e é algo que eu apoio de coração. O Chelsea vem apoiando minha própria instituição por algum tempo e continuamos a construir uma boa relação, que vai melhorar cada vez mais com o tempo.”

“Nenhuma discriminação é mais importante que outra e é importante o coletivo, para que continuemos a lutar pela igualdade em todas as frentes.” completou Rehman.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa