Chelsea anuncia lucro na última temporada

Essa foi a primeira vez que o Chelsea conseguiu lucrar desde a chegada de Abramovich ao clube. (Foto: Getty Images)

O Chelsea anunciou hoje um lucro de 1,4 milhão de libras na última temporada (01/07/2011 – 30/06/2012). Foi a primeira vez que o clube conseguiu lucrar desde que Roman Abramovich chegou, em 2003.

O clube também registrou um faturamento recorde de 255,7 milhões de libras. Em termos de receita, os Blues agora são o quinto maior clube da Europa. Na última temporada, o clube ganhou pela primeira vez a Liga dos Campeões, além de ganhar a FA Cup pela quarta vez. Esses 12 meses foram históricos para o Chelsea, dentro e fora de campo.

O lucro de 1,4 milhões de libras contrasta com um prejuízo de  67,7 milhões no período anterior e coloca o clube em uma posição vantajosa para cumprir os critérios do Fair Play Financeiro da UEFA nas próximas temporadas. Para competir nas competições europeias, as novas regras exigem que os clubes não fiquem endividados.

O aumento na receita, de 222,3 para 255.7 milhões de libras, é resultado do sucesso na Liga dos Campeões. Além disso, houve lucro de 28,8 milhões de libras no período de transferências. O clube também teve uma elevação na receita de atividades comerciais, incluindo novos parceiros e propaganda.

O clube também fez um acordo com a BSkyB sobre o Chelsea Digital Media Ltd (o titular de certos direitos de mídia do clube). Este acordo permite que o clube tenha controle total de nossa estratégia de mídia digital.

A dívida de 166,66 milhões foi capitalizada durante o ano, tornando o Chelsea livre de dívidas. A receita registrada vem crescendo nos últimos anos.

Ron Gourlay, diretor-executivo do Chelsea, disse: “Nossa filosofia do clube é construída sobre o sucesso. Tivemos sucesso no campo este ano, como a primeira equipe de Londres a vencer a UEFA Champions League, e fomos bem fora do campo também, e isso nos ajuda a investir mais na equipe.”

“O grande desafio é ter uma equipe de sucesso no campo e lucrar ao mesmo tempo. Os objetivos foram definidos em todas as etapas, do time sub-21 e todo o caminho para a equipe principal.”

Bruce Buck, presidente do Chelsea, acrescentou:

“Nós nunca vamos esquecer aquela noite em Munique, e agora celebramos o progresso fora do campo. Enquanto nós estamos satisfeitos com as realizações dos últimos 12 meses, estamos ainda mais focados em continuar a história de sucesso em campo apoiado pela melhora do desempenho financeiro fora do campo.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.