Chelsea anuncia extensão do contrato de Cahill até 2019

Cahill e o diretor esportivo do Chelsea, Michael Emenalo (Foto: Chelsea FC)
Cahill e o diretor esportivo do Chelsea, Michael Emenalo (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea anunciou, em seu site oficial, que Gary Cahill assinou um novo contrato de quatro anos, que manterá o defensor em Stamford Bridge até 2019.

Apesar de ser constantemente criticado por boa parte da torcida dos Blues, o zagueiro de 29 anos se tornou peça importante do clube desde que chegou do Bolton Wanderers em meados de 2012, levantando todos os troféus principais que o clube conquistou desde então.

Cahill, que foi parte do plantel que conquistou a Champions League e a FA Cup durante seus primeiros meses no Chelsea, além da Europa League no ano seguinte, disse que está muito feliz com a sua decisão:

“Estou realmente satisfeito em comprometer meu futuro com o Chelsea e é ótimo que o clube tenha fé em mim para isso. Conquistei muita coisa aqui e espero continuar aprendendo, ajudando o time e levantando troféus nos próximos quatro anos.”

Na última temporada, o beque levantou o troféu da Premier Legue e o da Capital One Cup, além de ter feito parte da defesa menos vazada do campeonato pela segunda vez consecutiva. O inglês também foi eleito um dos zagueiros do “Time do Ano” da Premier League nas duas últimas temporadas.

Regularmente atuando pelo seu país, o ex-Bolton foi vice-capitão da Inglaterra na Copa do Mundo de 2014, além de auxiliar a equipe na qualificação para a Eurocopa de 2016.

Até agora, Cahill jogou 177 vezes pelo Chelsea, marcando 15 gols. Ele estará disponível para ser utilizado por José Mourinho na próxima partida do Chelsea contra o Bournemouth, no sábado (05), pela Premier League.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Luis Felipe Zaguini

Doente pelo Chelsea.