O Chelsea anunciou, em seu site oficial, que Gary Cahill assinou um novo contrato de quatro anos, que manterá o defensor em Stamford Bridge até 2019.
Apesar de ser constantemente criticado por boa parte da torcida dos Blues, o zagueiro de 29 anos se tornou peça importante do clube desde que chegou do Bolton Wanderers em meados de 2012, levantando todos os troféus principais que o clube conquistou desde então.
Cahill, que foi parte do plantel que conquistou a Champions League e a FA Cup durante seus primeiros meses no Chelsea, além da Europa League no ano seguinte, disse que está muito feliz com a sua decisão:
“Estou realmente satisfeito em comprometer meu futuro com o Chelsea e é ótimo que o clube tenha fé em mim para isso. Conquistei muita coisa aqui e espero continuar aprendendo, ajudando o time e levantando troféus nos próximos quatro anos.”
Na última temporada, o beque levantou o troféu da Premier Legue e o da Capital One Cup, além de ter feito parte da defesa menos vazada do campeonato pela segunda vez consecutiva. O inglês também foi eleito um dos zagueiros do “Time do Ano” da Premier League nas duas últimas temporadas.
Regularmente atuando pelo seu país, o ex-Bolton foi vice-capitão da Inglaterra na Copa do Mundo de 2014, além de auxiliar a equipe na qualificação para a Eurocopa de 2016.
Até agora, Cahill jogou 177 vezes pelo Chelsea, marcando 15 gols. Ele estará disponível para ser utilizado por José Mourinho na próxima partida do Chelsea contra o Bournemouth, no sábado (05), pela Premier League.