O Chelsea anunciou a dispensa de cinco atletas de seu elenco sub-21, são eles: James Ashton, Conor Clifford, Ben Gordon, Rohan Ince e Adam Phillip. Os jogadores foram liberados ontem, antes do fechamento da janela na Inglaterra, para ainda tentarem buscar um novo clube o mais rápido possível. Neil Bath, chefe desenvolvimento juvenil, discutiu sobre o assunto nessa sexta feira (1):
“É uma coisa boa para fazer pós-tratamento com os meninos que estão conosco há muito tempo, e isso lhes dá a oportunidade de ir e buscar oportunidades na sequência de suas carreiras.”
“Havia duas maneiras de se fazer isso. Tínhamos um grupo de jogadores cujos contratos estavam se encerrando, e nós achamos apropriado falar para eles que não haveria uma renovação de contrato”, ele explicou.
“Para o restante da temporada nosso time Sub-21 está agora bem jovem, o que significa que os rapazes poderiam lutar fisicamente, mas o resultado não é tão importante, o desenvolvimento deles poderia ser melhor realizado já em outros clubes do que no nosso sub-21 “, disse Bath.
“Isso nos permite ajudá-los , guiando os rapazes com o seu novo percurso de carreira.”
Neil também falou um pouco sobre cada um dos jovens que foram liberados, individualmente:
James Ashton
“Nós tivemos James desde que ele tinha oito anos. Infelizmente, ele sofreu com as lesões na época. Ele amadureceu muito rapidamente fisicamente. Na última temporada, optou-se por dar-lhe um ano de apoio, mas agora James vai olhar para o seu próximo passo. “
Conor Clifford
“Conor veio da Irlanda na Sub-15. Sempre lhe demos apoio e ajuda por mudar de país tão cedo, e deixar sua família e conhecidos na Irlanda. Ele teve uma fase fantástica na FA Youth Cup, e seu desafio é ajustar desde a juventude para o futebol profissional. Ele está ganhando alguma experiência com a equipe nacional irlandesa, ele é determinado, jogador de duro combate, que já marcou muitos gols.”
Ben Gordon
“Ben é um pouco diferente dos outros porque ele se juntou a nós como um estudante internacional, vindo do Leeds para o Sub-16. Ele passou muito tempo fora em empréstimos, ele tem uma experiência muito boa e venceu a Copa da Escócia, mas vimos que ele não seria um jogador do Chelsea, então agora nós lhe permitimos seguir em frente.”
Rohan Ince
“Rohan esteve conosco desde que ele tinha oito anos, e até agora não temos certeza que nível ele vai acabar jogando, e não temos certeza de sua melhor posição. Ele jogou como zagueiro central e meio-campo, e teve uma série de lesões no caminho. Ele foi bem em ambas as posições. Clubes diferentes podem gostar dele em posições diferentes, e nós pensamos que ele pode fazer uma vida fora do Chelsea. “
Adam Phillip
“Adam tem estado conosco desde os 14 anos, mas teve uma série de lesões nos últimos anos. Ele mostrou gols, ritmo, habilidade e força que um monte de clubes gostariam de contar. Nós esperamos que ele pode ficar livre de lesões e encontrar o próximo desafio, que ele possa fazer uma carreira fora daqui. “