Chelsea anuncia desistência da Superliga Europeia

O Chelsea anunciou, pelo seu site, na noite desta terça-feira, a desistência de forma oficial da Superliga Europeia. A ideia dessa competição não agradou a torcida dos Blues, que se manifestou pelas redes sociais e hoje presencialmente nos arredores do Stamford Bridge.

Desde domingo, quando houve o comunicado da criação, o torneio e seus desdobramentos tomaram conta das manchetes por jornais em todo mundo. A UEFA e a FIFA se posicionaram contra, dizendo que clubes e atletas poderiam ser penalizados até com o banimento de torneios oficiais regidos por elas.

Nesta terça-feira, os principais meios de comunicação da Inglaterra já indicavam que os times britânicos estavam repensando a participação na Superliga. E, segundo a imprensa inglesa, o Chelsea foi um dos primeiros a demonstrar interesse em desistir da ideia.

Além dos Blues, o Manchester City também já comunicou desistência da competição. E a tendência é de que os demais clubes ingleses integrantes no projeto sigam o mesmo caminho. Afora os dois já citados, a Superliga tinha 12 times fundadores, eram eles: Arsenal, Atlético de Madrid, Barcelona, Internazionale, Juventus, Liverpool, Manchester United, Milan, Real Madrid e Tottenham.

Portanto, com a debandada dos britânicos e a queda de nomes fortes para o projeto como Ed Woodard e Andrea Agnelli, a Superliga Europeia deve ser engavetada nos próximos dias.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.