Chelsea anuncia a contratação de César Azpilicueta

Novo contratado em Stamford Bridge: Cesar Azpilicueta
(Foto: Chelseafc.com)

Na manhã desta sexta-feira, dia 24, o site oficial do Chelsea confirmou a contratação do jovem lateral-direito espanhol César Azpilicueta. Nascido em 28 de Agosto de 1989 em Pamplona, Navarra, ele começou sua carreira na academia do clube de sua cidade natal, Osasuna. Tendo começado como um meia-atacante, Azpilicueta tem facilidade em manter a posse de bola com uma boa variedade no passe.

Azpilicueta fez sua estréia em La Liga em 8 de Abril de 2007 contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Em junho de 2010, Azpilicueta fez a mudança da Espanha para a França, assinando um contrato de quatro anos com o Marseille. O jovem, no entanto, passou por uma fase difícil de sua carreira no clube após sofrer uma lesão no joelho que o afastou de sua primeira temporada.

Ele deu a volta por cima, jogando um bom futebol e com a equipe de Marseille chegou à quartas-de-final da Champions League, mas acabou eliminado pelo finalista Bayern de Munique. A nível internacional, ele representa a Seleção da Espanha desde que ganhou uma convocação para Sub-16 anos em 2005, e fez parte do Sub-19 que venceu o Campeonato Europeu em 2007, bem como o com o Sub-21 que venceu na mesma competição em 2011.

Ele se torna o quarto espanhol em Stamford Bridge, juntando-se com compatriotas Juan Mata, Oriol Romeu e Fernando Torres.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Luis Eyer