Na última partida da liga sub-21, o Chelsea venceu o Blackburn por 1-0 hoje. Como o jogo ocorreu poucas horas antes da final da FA Youth Cup, alguns jogadores não estiveram disponíveis, mas Patrick Bamford e Billy Clifford, que voltaram de seus empréstimos, estiveram em campo. Clifford marcou o único gol, no final da partida.
Com a vitória, os Blues passaram do Middlesbrough no grupo 1 da Barclays Premier League Sub-21, ficando atrás de Everton, Fulham e Aston Villa.
Primeiro tempo
Logo no começo, os Blues quase sofreram o gol, mas Pappoe afastou a bola. Após o escanteio, Aziz Deen-Conteh salvou a bola quase em cima da linha, e na jogada seguinte, o chute foi na trave. A primeira chance do Chelsea foi com Lalkovic, mas o eslovaco foi desarmado perto da área.
Jamal Blackman fez boas defesas quando os visitantes avançaram. Porém, após confusão com Pappoe, o atacante adversário perdeu boa oportunidade de marcar. Perto do fim do primeiro tempo, Isak Ssewankambo e Sam Bangura precisaram ser substituídos por conta de lesões. Connor Hunte e Nortei Nortey entraram no jogo, recuando Lamisha Musonda para o meio-campo, ao lado de Starkey e Billy Clifford.
Segundo tempo
Apesar de ter participado pouco nos primeiros 45 minutos, Bamford quase abriu o placar logo no início da segunda etapa após passe de Clifford. Pouco antes, em jogada do Blackburn, Archange Nkumu evitou o gol.
O jogo parecia se encaminhar para um empate sem gol, mesmo com o Chelsea estando melhor na partida. Mas nos últimos minutos Clifford trabalhadora ganhou posse dentro da área do Blackburn, e terminou calmamente com a parte externa do pé em canto inferior. Os jogadores permanecerão treinando normalmente em Cobham até o fim da temporada da equipe principal, em maio.
CHELSEA: Jamal Blackman, Sam Bangura (Nortei Nortey 40′), Daniel Pappoe (c), Archange Nkumu, Aziz Deen-Conteh; Billy Clifford, Isak Ssewankambo (Connor Hunte 30′), Jesse Starkey; Lamisha Musonda, Patrick Bamford, Milan Lalkovič.
Substitutos Não utilizados: Mitchell Beeney, Jonathan Muleba, Ismail Seremba.