
Lampard está no último ano de seu contrato com o Chelsea e especulado que a diretoria dos Blues não oferecerá mais do que um ano de contrato a ele.
O meia inglês, de 34 anos, tem sido associado a um movimento lucrativo para os Estados Unidos, mais notavelmente como um substituto para David Beckham no Los Angeles Galaxy. E o chefe da MLS, Don Garber, insistiu que não haveria falta de pretendentes para contratar Lampard.
Garber disse: “Frank Lampard é um grande jogador. Ele tem uma grande história no esporte“.
“Se ele decidir que quer jogar na Major League Soccer, tenho certeza que qualquer clube ficaria feliz em tê-lo no sua equipe“.
Garber falava na Conferência de Líderes no Futebol em Stamford Bridge, e foi questionado se ele iria aproveitar essa oportunidade de se encontrar com Lampard, ele brincou: “Eu vou para o vestiário e ver se eu posso conversar com ele“.
Garber disse que não tinha conhecimento de que nenhum clube da MLS estaria fazendo uma abordagem para Lampard, confirmando que ele estaria envolvido em qualquer negociação, se um deles tiver feito, o jogador precisaria de uma isenção do teto salarial da MLS.
“Frank provavelmente entraria na categoria”Designated Player” (seja por oferecer os maiores salários de jogadores ou pagando uma taxa de transferência para o jogador)“, acrescentou Garber.
“Essa é uma discussão que se inicia com a posse, a nível local, e certamente a MLS estaria envolvida em algum ponto“.
“Mas um proprietário de qualquer equipe local teria que decidir que o queria em sua equipe“.