Champions League: Chelsea enfrenta o Real Madrid nas quartas de final

Na última sexta-feira (18), a UEFA realizou o sorteio para definir os confrontos das quartas de final da Champions League. Após superar o Lille pelas oitavas, o Chelsea se prepara para enfrentar o Real Madrid de Carlo Ancelotti.

Logo, o primeiro jogo das quartas está marcado para o dia 6 de abril (quarta-feira), em Stamford Bridge. Por sua vez, a volta será no Estádio Santiago Bernabéu, na Espanha, no dia 12. Ou seja, na terça-feira da semana seguinte à ida.

Quem se classificar para as semifinais jogará contra Manchester City ou Atlético de Madrid. Enfim, a final está marcada para o dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris.

Chelsea e Real Madrid já se enfrentaram em cinco oportunidades por competições europeias e melhor para o time de Londres, que em cinco partidas oficiais, ainda não foi derrotado pelo rival. O histórico do confronto apresenta três vitórias para o Chelsea e mais dois empates.

Nesse sentido, houve o enfrentamento na semifinal da última edição da Liga dos Campeões, que terminou com classificação do Chelsea e posterior título no torneio. Além disso, as duas equipes decidiram a Taça das Taças, em 1971, e a Supertaça Europeia, em 1998. Nessas duas ocasiões, o Chelsea faturou os títulos. 

Tuchel eliminou Real Madrid de Zinedine Zidane na última temporada antes de conquistar o título (Foto: Chelsea FC)

Tuchel e Cech esperam por confronto difícil

Logo após o sorteio, o técnico, Thomas Tuchel, e o diretor técnico e assessor esportivo, Petr Cech, falaram sobre o grande jogo e apontaram que este será um grande desafio para o Chelsea, que busca defender o título.

Nesse sentido, vale lembrar que nenhum clube inglês venceu a Champions League de forma consecutiva desde que a fase moderna do torneio foi iniciada na temporada 1992/1993.

” O desafio não pode ser muito maior do que jogar a segunda partida no [Santiago] Bernabéu com espectadores. É um grande desafio e também há uma grande emoção em torno deste jogo. Sabemos o que está por vir e será um desafio difícil”, analisou o técnico alemão.

“Nos encontraremos novamente e, obviamente, será um confronto muito difícil contra um time que foi brilhante nas oitavas de final contra o PSG. Portanto, esperamos dois jogos muito duros e, ao mesmo tempo, é emocionante ter um dos times de maior sucesso na Liga dos Campeões contra os atuais campeões jogando juntos”, destacou Cech.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Murilo César

Jornalista e Editor de Textos. Pós-graduado em Multiplataformas. Apaixonado pelo mundo do entretenimento. Fanático pela DC e devoto de Zack Snyder. Chelsea desde sempre e para sempre.