Chalobah conversa com Tuchel em treino do Chelsea

Chalobah elogia Tuchel e fala sobre inspirar a próxima geração de Cobham

Em entrevista ao site oficial do clube, o zagueiro Trevoh Chalobah falou sobre o momento que vive na equipe e a sua vontade de ser uma inspiração para outros atletas advindos da base do Chelsea. De pronto, o jovem defensor de 22 anos acredita que a confiança e a crença que o técnico Thomas Tuchel mostrou nos jogadores jovens é uma grande razão para a sua ótima temporada de estreia até agora.

Chalobah passou a temporada 2020/21 emprestado ao Lorient, da França, e já pensava que sairia em empréstimo em 2021/22 novamente. No entanto, Tuchel resolveu incluí-lo depois de boas atuações na pré-temporada. Sem dúvidas, a decisão é vista hoje como um acerto, considerando a participação do camisa 14 em grandes jogos e o seu desempenho na defesa do Chelsea.

Ao voltar sabendo que eu tinha ido bem, tudo que eu queria era seguir em forma. Não sabia o que ia acontecer quando voltei, não sabia se seria emprestado novamente”, revelou o inglês.

A partir dali eu ganhei um pouco de confiança e comecei a me esforçar cada vez mais. Então veio a Supercopa e eu fiquei ‘uau’. Mesmo assim, eu estava levando cada treino e cada jogo como vinham. O treinador falou comigo após o jogo contra o Crystal Palace e disse que seria melhor para mim ficar em vez de ser emprestado, podendo aprender com Thiago Silva, Rudiger e os outros ao meu redor“, continuou Trevoh em relação ao seu início de temporada.

De Cobham a Stamford Bridge

Chalobah admitiu que ver amigos da base, como Reece James e Mason Mount, conquistando seus lugares no time titular foi algo que só o fez trabalhar com mais esforço:

Era minha motivação. Assisti a todos os jogos do Chelsea quando Mason e Reece jogaram sob o comando de Frank [Lampard]. Eu correria para casa para isso. Vê-los jogar pelo Chelsea é algo grande. Joguei com eles em todas as categorias da base e então estava vendo suas partidas na televisão“.

Mais ainda, ele acrescentou que treinar com seus companheiros das categorias de base despertou memórias de quando estavam em formação no clube – o que o deixou mais confiante e relaxado.

Relação com Tuchel e integração dos jovens

Nesse sentido, Trevoh reforçou estar gostando de cada minuto sob o comando de Tuchel, que vêm dando oportunidades a jovens talentos de Cobham:

Ele dá oportunidades, muitos jovens treinaram com o grupo, como por exemplo Lewis Hall. As oportunidades existem e é ótimo que o treinador dê essa chance aos jovens. Os mais novos precisam dessa confiança e crença, é o que ajuda. Ele te dá uma confiança extra”.

Acredito que eu posso ser um exemplo para esses atletas. Eu fui emprestado, poderia ter desistido e pensado ‘nunca chegarei onde pretendo’. Então, quero ser um exemplo para os mais jovens. Você precisa desses empréstimos para ganhar experiência. Não me arrependo dos meus, eles me ajudaram a chegar onde estou“, continuou o camisa 14.

Por fim, Chalobah elogiou a intensidade dos treinos promovidos pelo treinador alemão dos Blues. Em especial no que diz respeito à defesa da equipe, que se tornou um a das melhores da Europa no último ano:

Como defensores, não queremos tomar gols. Você vê o quanto é importante para nós não sofrer gols e vencer jogos. O treinador chegou e essa foi uma das primeiras coisas que ele disse. Ele tem essa mentalidade de sempre querer ganhar e nunca conceder gols“.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Esaú Souza