Cesc Fàbregas se diz satisfeito com transferência para o Chelsea

Cesc Fàbregas se diz preparado para ajudar o clube nesta temporada
Cesc Fàbregas se diz preparado para ajudar o clube nesta temporada

Após deixar o Barcelona, time pelo qual atou por três anos, Cesc Fàbregas foi sondado por diversos clubes que visavam sua possível contratação. Porém, a melhor opção para o meio campista de 27 anos se deu em um retorno à Premier League, liga onde brilhou com a camisa do Arsenal no passado.

O espanhol foi liberado para negociar com o Chelsea após cogitada sua volta para os Gunners, em negociação que acabou por não se concretizar. Fàbregas ficou impressionado com José Mourinho e seus planos para o clube e, segundo ele próprio, o técnico português é capaz de levar os Blues a disputa de títulos nacionais e internacionais.

“Eu pensei, eu estou na idade certa, eu queria uma mudança e eu olhei para todas as ofertas que eu tinha e – depois de falar com o treinador – esta foi a melhor decisão”, disse o jogador, em entrevista ao Chelsea Magazine.

No mesmo período da chegada de Cesc Fàbregas a Londres, o ídolo dos Blues, Frank Lampard, estava se preparando para deixar o clube. No entanto, o recém contratado afirma que não deve ser considerado um substituto direto do ex-camisa 8 da equipe. “Eu apenas comecei a minha carreira aqui, e não me considero um substituto para ninguém”, disse Cesc.

Mesmo assim, Fàbregas não esconde a vontade de herdar a posição de meia-armador ocupada por Lampard durante tantos anos. Segundo ele, as várias posições em que jogou no Barcelona o ajudaram muito, mas afirma que seu lugar é no meio-campo e que Mourinho sabe disso.

“Aqui é onde eu acho que posso dar o meu melhor. Não importa se eu estou na frente da defesa ou jogando atrás dos atacantes, são duas posições que eu realmente gosto “, finalizou.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.