Em entrevista ao site da UEFA, o goleiro Petr Cech falou sobre o jogo contra o Atlético de Madrid. As duas equipes se enfrentam na sexta-feira (31) pelo título da Supercopa da UEFA, competição que reúne os campeões da Champions League e Europa League.
Um dos heróis da final, Cech disputará sua primeira Supercopa e espera um jogo muito equilibrado em Mônaco: “Estou muito feliz por ter esta oportunidade, porque é uma competição que nunca disputei. Depois de oito anos tentando, finalmente consegui e se tudo correr bem, espero que consigamos ganhar o troféu” disse o goleiro de 30 anos, há oito nos Blues.
Entretanto, não será a primeira vez que Cech enfrentará o time espanhol: “Já enfrentei o Atlético antes, mas desde a chegada de Diego Simeone o seu estilo de jogo mudou. São muito disciplinados e são difíceis de lidar no contra-ataque. Com esta alteração de estilo, o Atlético é muito mais perigoso do que quando jogamos contra eles em 2009/2010. Não vai ser fácil vencê-los.”
Em 1998 o Chelsea esteve em Mônaco e venceu a UEFA Supercup. A equipe azul foi a última vencer o torneio e na ocasião, contava com Roberto Di Matteo no elenco. De volta ao principado, Cech e seus companheiros têm a oportunidade de ser a última equipe a ganhar o troféu em Mônaco – já que na próxima edição a cidade de Praga, na República Checa, passará a ser o palco.
“O Chelsea foi a última equipe a erguer um troféu no antigo Wembley e a primeira a ser campeã no novo Wembley. Se algo idêntico acontecer em Mônaco, ficaremos bastante satisfeitos” disse Cech.
Antes de finalizar a entrevista, Cech falou sobre o a República Checa ser o palco da Supercopa: “É um evento de grade prestígio para o futebol checo e o país em si. A Supercopa é vista em todo mundo e estou satisfeito por Praga receber um jogo tão importante” finalizou.