Cech decidirá seu futuro com o Chelsea na próxima semana

Petr Cech deixa em aberto a chance de continuar na Inglaterra (Foto: Getty Image)
Petr Cech deixa em aberto a chance de continuar na Inglaterra (Foto: Getty Images)

Petr Cech anunciou que irá se reunir com o Chelsea na próxima semana, demonstrando ansiedade para resolver onde jogará na próxima temporada. O jogador de 33 anos tem ainda um ano de contrato com o clube de Stamford Bridge, mas foi relegado ao papel de reserva de Thibaut Courtois, desde que o belga voltou de seu longo e bem-sucedido empréstimo, junto ao Atlético de Madrid. Pesa, ainda, contra Cech a boa forma do jovem goleiro no posto de titular dos Blues, tornando ainda mais improvável a retomada de Cech à titularidade.

Contudo, o treinador José Mourinho, que foi, inclusive, quem deu a Cech a titularidade dos Blues em 2004, em situação semelhante à atual (Cech assumiu o gol mesmo com Carlo Cudicini vivendo grande fase e sendo ídolo do clube), sublinhou em várias ocasiões que está ansioso e esperançoso de que Cech possa permanecer no Chelsea por mais uma temporada.

Em entrevista concedida em sua terra natal, a República Tcheca, onde se prepara para a partida contra a Seleção da Islândia, na sexta-feira (12), pelas Eliminatórias da Euro 2016, Cech deu entrevista e esclareceu que definirá seu futuro em breve.

“Primeiro eu tenho que entrar em acordo com clube quanto às condições para que eu possa deixar o clube. Na próxima semana teremos uma reunião com o Chelsea. No momento, é com o meu agente. Quando tudo estiver mais claro e todas as cartas estiverem na mesa, vamos decidir.

Eu acredito que pelo que eu já fiz para o clube e pelo que o clube tem feito por mim, podemos organizar a situação para que todos fiquemos felizes. Eu mantenho todas as opções em aberto. Independentemente do país, eu vou decidir com base no que é melhor para mim e minha família. Não importa se for para jogar na Inglaterra, Alemanha, França ou Espanha.

Se eu tiver que mudar de país, virão certas dificuldades. Porque aí tudo muda: procurar uma casa, uma escola para crianças e assim por diante. Por isso, quanto mais cedo eu souber o que fazer, melhor. Pois poderei planejar tudo e até mesmo descansar antes da nova temporada”.

Após ser destaque no Rennes, da França, Petr Cech chegou ao Chelsea em 2004, aos 22 anos e pela quantia de sete milhões de libras. Desde então, o goleiro ganhou títulos e entrou para a história do clube e do futebol europeu, permanecendo sempre intimamente ligado ao Chelsea. Ao todo, o arqueiro atuou em 494 jogos pelo time de Londres, e pode deixar o clube há apenas seis encontros de completar a marca histórica de 500 partidas pelos Blues.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.