Cech: “Buffon e Casillas são os melhores goleiros do mundo”

Petr Cech mostrou sua admiração por Buffon e Casillas, e os considera ainda sendo os melhores goleiros do mundo. (Foto: Getty Images)

O jogador da seleção Tcheca desempenhou um papel-chave na vitória da Champions League pelo Chelsea, temporada passada, com várias defesas cruciais na semi-final diante o Barcelona e na final contra o Bayern de Munique, e admitiu que os ídolos de Juventus e Real Madrid o inspiraram.

“Eu definitivamente admiro Buffon e Casillas“, disse Cech ao Uefa.com.

“Eles se mantêm num alto nível de performance por mais de 10 anos por seu clube e seleção. É esse o motivo que ainda os fazem estar entre os melhores goleiros do mundo”

“Oliver Kahn, Peter Schmeichel e Edwin van der Sar me inspiraram no início da minha carreira. Cada um deles tinha algo inspirador, pois tinham características bem diferentes.”

“Então Buffon apareceu e mudou tudo. Mais tarde, Casillas fez algo bem interessante. Ele começou a jogar pelo Real Madrid, historicamente um dos melhores times do mundo, entre 17 e 18 anos. Então eu disse a mim mesmo: ‘OK, se ele pode jogar por um grande clube tão novo, idade não é um obstáculo. Não existe razão para que eu não possa fazer isso também.'”

Cech jogou mais de 250 partidas de Premier League pelo Chelsea desde que chegou ao clube em 2004, vindo do Rennes, aos 22 anos.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Kelvyn Vital

Uma fábrica de bobagens ambulante a 2 anos e poco de ser médico.