Fora de casa, Chelsea Sub-21 consegue o empate contra o Newcastle

Boga fez o único gol do sub-21 na partida (Foto: Chelsea FC)
Boga fez o único gol do sub-21 na partida (Foto: Chelsea FC)

Com o gol de Jeremie Boga no final do primeiro tempo, o Chelsea sub-21 conseguiu levar um ponto para casa do jogo em Newcastle, após sair perdendo no início da partida com gol de Adam Campbell.  No entanto, os comandados de Dermot Drummy foram melhores na segunda etapa e pressionaram até o final, mas não conseguiram virar o placar.

O treinador Drummy fez três alterações em relação à equipe que empatou com o West Ham por 3×3 em Aldershot, na semana passada, com Jamal Blackman substituindo Mitchell Beeney no gol, Andreas Christensen retornando a zaga no lugar de Kenneth Omeruo e Isaiah Brown no lugar de Bill Clifford no ataque.

Primeiro tempo

O Chelsea começou melhor a partida, dominando as ações nos dez primeiros minutos, e levando perigo com John Swift, Brown e  Alex Kiwomya no último terço do campo. Brown foi quem teve a primeira oportunidade, chutando pra fora após tabelar com Swift pela esquerda.

Depois dessa pressão inicial, o Newcastle equilibrou a partida, e logo conseguiu marcar o seu gol. Na sua primeira oportunidade criada no jogo, Campbell recebeu a bola entre os zagueiros e, na entrada da área, chutou rasteiro no canto esquerdo de Blackman, que não teve chances de defesa.

Essa vantagem logo no início do jogo inflamou os donos da casa, que começaram a tomar conta do jogo. Gabriel Obertan usou da sua velocidade para ganhar de Wright pela lateral e cruzar para Sammy Ameobi, que perdeu o tempo da bola e cabeceou por cima do gol.

Os jovens do Chelsea estavam lutando para se recuperar na partida, mas deixavam o trio de meio campo do Newcastle desfrutar uma maior posse de bola, armando vários contra-ataques perigosos.

Em uma das bolas perdidas no meio, Campbell puxou o contra-ataque pela direita e foi levando até ser travado por Christensen na hora de cruzar, mas para sorte do atacante, a bola sobrou para Paul Dumett, que mandou a bola na cabeça de Ameobi, obrigando Blackman a espalmar para escanteio após a cabeçada.

Após algumas chances perdidas pelo Newcastle, o Chelsea enfim criou uma chance de gol, em jogada de Isaiah Brown. O atacante levou pela esquerda e tentou a virada de jogo para Boga, mas a bola foi interceptada pelo goleiro Jak Alnwick, que espalmou para intermediária no pé de Lewis Baker, o jogador tentou um chute de primeira e jogou longe do gol.

Alguns minutos depois o Chelsea conseguia igualar a partida. Christensen, como homem surpresa, chegou na entrada da área e na hora de chutar foi travado pela zaga, a bola acabou sobrando para Boga, o atacante estava esperto e de primeira chutou no ângulo, sem chances para Alnwick, que estava caído, chegar na bola.

Foi uma recompensa no final do primeiro tempo, com Boga sendo oportunista para conseguir o empate alguns minutos antes do apito final.

Segundo tempo

O Newcastle começou a segunda etapa melhor, e poderia ter desempatado a partida logo no primeiro minuto, quando Sylvain Marveaux recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou forte no centro do gol, mas Blackman estava atento e espalmou para o lado, e Wright foi ágil para tirar qualquer chance de rebote.

Essa oportunidade foi uma das raras chances que ambas as equipes criaram nos primeiros quinze minutos. Com isso, o Chelsea foi forçado a construir suas jogadas de ataque com paciência vindo de trás, trabalhando a bola pelos lados e esperando uma brecha na defesa adversária.

Swift teve a sua chance numa cobrança de falta, porém a bola foi muito ao centro do gol e Alnwick segurou a bola sem muitos problemas. Pelo lado do Newcastle, Gael Bigirimana foi bloqueado na hora do chute por Christensen. Isso demostrava que ambas as equipes estavam a procura do segundo gol.

Com o apito final se aproximando, foi o Chelsea quem teve as melhores chances de marcar o gol da vitória, embora seus atacantes, em especial Islam Feruz, preferiam chutar em gol de qualquer distância, ao invés de  tocar a bola para os seus companheiros mais bem colocados.

Esta chance de Feruz foi a última oportunidade da partida, e ambos os lados acabaram contentando-se com o empate no placar.

A próxima partida do Chelsea sub-21 será em Cardiff City, na próxima sexta-feira, dia 06 de dezembro. A partida será a primeira da equipe na Copa sub-21 da Inglaterra.

Drummy fica satisfeito com o empate contra uma equipe mais experiente

O treinador Dermot Drummy estava feliz pela atuação da equipe, mas triste por não ter conseguido sair de Newcastle com os três pontos, apesar do Chelsea ter jogado contra uma equipe mais experiente, tendo jogadores do elenco principal entre os que atuaram na partida.

Falando ao site oficial, disse: “Eles colocaram seis jogadores do elenco principal e estávamos com uma equipe sub-19, fora o goleiro Blackman, então você tem que estar satisfeito com o esforço e com a concentração dos nossos garotos. Se tivéssemos acertado nossas chances no final do jogo, teríamos vencido.”

“Em termos de experiência, esses garotos jogaram em um nível superior, o que é algo que temos vindo a trabalhar, então eu fiquei muito satisfeito com isso.”

“Nós não nos preocupamos em se defender no jogo. Acreditamos na nossa forma de jogar, mas você tem que estar organizado sem a bola, e isso era mais agradável hoje. Nós, provavelmente, restringimos eles a três ou quatro chances em todo o jogo, e nós tivemos uma série de chances no segundo tempo.”

“Jogamos um grande futebol ofensivo e controlamos o jogo em alguns períodos. Quando nós não conseguimos controlar a bola, os jogadores foram organizados em suas posições, por isso estou muito satisfeito com a experiência.”, finalizou.

Chelsea (4-3-3): Jamal Blackman; Fankaty Dabo, Andreas Christensen, Nathan Ake (c), Kevin Wright; Lewis Baker, John Swift, Jeremie Boga; Alex Kiwomya, Isaiah Brown, Islam Feruz.
Substituições não utilizadas: Mitchell Beeney, Alex Davey, Adam Nditi, Isak Ssewankambo, Ruben Loftus-Cheek.

Newcastle: Jak Alnwick; Lubomir Satka, Massadio Haidara (Macauley Gillesphey 82′), Gael Bigirimana, Curtis Good, Paul Dummett, Gabriel Obertan (c), Brandon Miele, Adam Campbell, Sylvain Marveaux (Rolando Aarons 73′), Sammy Ameobi (Tom Heardman 82′).
Substituições não utilizadasJonathan Mitchell, James Morgan.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.