Capello elogia Terry e quer o seu retorno à seleção

Capitão fez um bom primeiro turno
Capitão teve o seu retorno pedido pelo ex-treinador

Fabio Capello, ex-treinado da Inglaterra durante dezembro de 2007 e fevereiro de 2012, período no qual contou com John Terry como capitão da sua seleção, voltou a comentar sobre o possível, mas improvável retorno do camisa 26 do Chelsea à seleção inglesa.

Capello, durante a cerimônia de entrega dos prêmios Laureus do esporte que ocorreu em Xangai, na China, comentou que “é sempre melhor ter um jogador como Terry do que não ter”.

Numa cerimônia que acabaria por premiar Novak Djokovic como atleta do ano e Daniel Ricciardo como revelação do ano, Capello manteve o seu tom elogioso a Terry, acrescentando que “ele (Terry) é um dos melhores”.

Capello disse ainda que “apesar da Inglaterra ter muitos defensores, tem vindo a  ter problemas de vez em quando”. No entanto, acrescentou que não acredita que o retorno de Terry seja possível.

Terry, que tem sido fundamental para o Chelsea desde o regresso de José Mourinho, está afastado da seleção inglesa desde setembro de 2012, alegando a sua decisão de se retirar do futebol internacional com o fato da sua posição ser “insustentável”, isto após um escândalo sexual onde, apesar de ser considerado inocente, teve de pagar uma multa de 220 mil libras, imposta pela federação inglesa.

Uma possível dupla com Gary Cahill no eixo defensivo da seleção inglesa não é, apesar da vontade de Capello, muito provável, visto que o atual selecionador inglês, Roy Hogdson, já disse várias vezes que não voltará a chamar Terry, apesar do capitão dos Blues já se ter oferecido para voltar à sua seleção.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.