Destaque da campanha do título da Liga dos Campeões, Ramires não esconde a mágoa com o treinador Mano Menezes por estar fora da Seleção Brasileira. Durante a comemoração da conquista ainda no Allianz Arena, o campeão da Europa desabafou: “No Chelsea já joguei em várias posições. Contra a Barcelona, por exemplo, até precisei improvisar como lateral-direito. Não vou reclamar de ninguém e seria até estranho fazer isso num momento em que estamos comemorando um título. Prefiro continuar a fazer o que sempre faço: trabalhar e continuar esperando. Não vou parar de sonhar com a seleção”.
Titular na grande final da principal competição européia, o português Bosingwa fez coro as reclamações de seu companheiro e declarou não entender a ausência do camisa 7 do Chelsea na seleção canarinho. “Ele vem jogando muito bem no Chelsea. Não entendo o motivo de ele não estar na Seleção Brasileira. Ele merecia mais respeito e consideração. Acompanho o futebol mundial e vejo as convocações, e não entendo ele não estar na Seleção Brasileira com o que vem jogando no Chelsea”.
Ídolo Rubro negro, Zico, que participou da preliminar da decisão, também lamentou a não convocação de Ramires. “Ele tem que estar (na Seleção) pelo que esta fazendo. Está mostrando bom rendimento. Eu acho que para jogar na Seleção ele tem que jogar como no Chelsea, e não lá atrás. Ele é um jogador decisivo, de forte chegada ao ataque, que você não pode deixar preso só na marcação”, completou