
O presidente do Chelsea, Bruce Buck, admitiu que Roman Abramovich está frustrado com a forma de comando do elenco por Rafael Benitez. A opinião do russo foi expressa através de um e-mail que Buck reenviou a um contato.
Segundo o Daily Mail, responsável pela nota, o torcedor é Dan Silver, que publicou em um espaço destinado a opiniões sua postura adversa ao comando de Benitez. Silver afirmou que o trabalho do espanhol não apresenta resultados ao nível do Chelsea, que o fato dele ter trabalhado no Liverpool e afirmado oposição ao Chelsea naquele passado recente, resultou em um decréscimo na postura do time.
”Suas afirmações (de Benitez) anti-Chelsea não serão esquecidas. Além disso, suas substituições e seu sistema tático são falhos, e isso pode ser visto na dificuldade de alterar situações difíceis durante um embate”.
“A presença de Benitez no Chelsea está dividindo o clube. Os verdadeiros fãs estão bravos e tristes pela situação atual. Ele está impedindo nosso progresso, temos talentosos jogadores, mas não temos um mestre para levar os atletas adiante. Rafa não é o homem certo”.
“Ele ficou desempregado por dois anos. Em minha opinião, ele deveria sair rapidamente, para não causar danos maiores ao clube”, completando seu desabafo.
O presidente do Chelsea respondeu Dan Silver aproximadamente treze horas após a publicação do torcedor. Confira a resposta de Buck:
”Dan, obrigado pelo seu e-mail. Contrariando sua expectativa, eu li seu texto. (Silver tinha dito em sua nota que não esperava a leitura do dirigente)
Não posso responder muitos pontos específicos que você citou, mas o Conselho e Roman estão tão frustrados quanto você está com os resultados recentes. Estamos todos trabalhando arduamente para mudar as coisas. Espero que continue apoiando o clube, pois os garotos precisam da torcida neste momento tão difícil.
Atenciosamente, Bruce Buck”
Cech de volta contra o Newcastle
Rafael Benitez confirmou na última entrevista coletiva que Petr Cech, que não atuou nos dois últimos jogos do Chelsea, está apto voltar no próximo jogo dos Blues, contra o Newcastle.
O treinador disse que Juan Mata também está pronto para voltar. A nota ruim foi a confirmação de Benitez sobre a não escalação de David Luiz, que não poderá atuar no embate fora de casa.