O meio-campista do Chelsea, Kevin de Bruyne, vem sendo pouco aproveitado pelo treinador José Mourinho na atual temporada. Logo que o belga passou a ficar de fora do grupo de jogadores relacionados para as partidas, alguns interessados em contratar o jogador apareceram e, neste sábado, o jogador admitiu em entrevista que pode deixar o clube em janeiro, quando se abre uma nova janela de transferências para clubes europeus. O provável destino do jogador seria um empréstimo para a Bundesliga.
“Talvez eu possa sair. Mas o Chelsea é quem decide o meu futuro e não tenho de falar sobre o que pode acontecer em janeiro, pois ainda falta quase dois meses e muito ainda pode acontecer”, afirmou de Bruyne na sua entrevista deste sábado.
“Não é fácil para mim e não quero forçar nada. Na minha cabeça faço o meu trabalho igual, não perdi confiança. Mas falta-me algum ritmo de jogo”, completou.
Os principais interessados no jogador são o seu ex-clube Werder Bremen, além do Wolfsburg, também da Alemanha. Na temporada passada, atuando pela Bundesliga por empréstimo, De Bruyne se destacou e “tomou conta” do meio-campo do Werder, fazendo com que Mourinho pedisse o seu retorno para a atual temporada. Apesar das expectativas, o belga vem sendo muito pouco aproveitado. Pelo Chelsea, fez apenas três jogos como titular, na primeira rodada da Premier League contra o Hull City e em outras duas partidas pela Copa da Liga, quando Mourinho utilizou reservas.