
A lenda do Chelsea, Gianfranco Zola e o presidente do clube, Bruce Buck, homenagearam Eden Hazard na cerimônia de entrega do prêmio de jogador do ano dos jornalistas, em Londres na noite passada (21).
Hazard foi nomeado como vencedor do prêmio, mas não pôde comparecer à cerimônia, que foi realizada no Hotel Landmark, em Marylebone, para recolher o seu prêmio devido a cirurgia dental necessária.
O belga, que também foi recentemente nomeado PFA Jogador do Ano, teve uma época maravilhosa com os Blues, começando cada jogo do campeonato até agora como titular e tendo um papel crucial nos nossos títulos da Premier League e da Capital One Cup.
Zola, que marcou 80 gols em 312 aparições pelo Chelsea, era um jogador semelhante a Hazard, emocionando os torcedores com as suas fintas e golos. Quando subiu ao palco, Zola elogiou Hazard:
“Estou muito feliz por estar aqui para prestar homenagem ao jogador do Ano dos jornalistas. Foi um privilégio para mim para receber o prêmio em 1997 e hoje é honroso homenagear um muito jovem, mas também muito talentoso jogador, que ganhou esse prêmio, bem como uma medalha de campeão nessa temporada. Ele é um jogador excepcional, com um enorme potencial. Com suas habilidades e capacidade ele é o tipo de jogador que os torcedores querem ver jogar, ele é fantástico.
Seu recorde este ano foi excepcional, ele jogou 51 jogos e marcou 19 gols. Todo mundo sabe que Hazard pode fazer coisas excepcionais com a bola indo para a frente, mas o que eu não sabia era sobre sua taxa de trabalho na defesa, o que é inacreditável, e eu acho que é por isso que ele se tornou um jogador tão fundamental para o Chelsea. É uma qualidade fantástica de ter e eu não me lembro de no meu tempo ter de defender tanto.
Uma grande parte do crédito tem de ir para o Chelsea e para José (Mourinho) que permitiu Hazard crescer e se tornar o jogador que é hoje. José tem desempenhado um papel importante, ensinando-o a ser eficaz quando o rival tem a bola. Eu também estou feliz porque ele é um outro jogador do Chelsea, como eu, para ganhar este prestigioso prêmio.”
Buck, presidente do clube foi então convidado ao palco para recolher o prêmio em nome de Hazard, e ele elogiou o jogador devido ao seu temperamento e caráter:
“Franco e Eden são jogadores com muitas semelhanças: técnica incrível, muito profissionais, cercado por grande companheiros de equipa, e ambos capazes de produzir habilidades com uma bola que fazem fronteira com a magia. Em cada jogo, os adversários de Hazard tentam derrotá-lo e esfolá-lo, mas ele se levanta e recupera.
Nós, Chelsea, estamos inteiramente de acordo com sua escolha como Futebolista do Ano. Quando ele veio para o Chelsea, há três anos, estávamos bastante confiantes de que ele iria ganhar este prêmio um dia e ele me pediu para pedir desculpas em seu nome por não estar aqui esta noite.”