Bruce Buck comenta o momento do Chelsea

O presidente do Chelsea Bruce Buck em declarações à rádio norte-americana Sirius XM deu aval a política de constantes mudanças no comando do time londrino, que, desde a saída de José Mourinho, em setembro de 2007, já foi treinado por 6 técnicos diferentes. “Quando as pessoas falam sobre a instabilidade no Chelsea, se referem ao fato de que mudamos muito de treinadores ao longo dos anos. Provavelmente é importante garantir estabilidade ao seu comandante, mas você tem que oferecer isso ao treinador certo”.

Para o dirigente, os resultados obtidos pelo Chelsea nos últimos anos indicam que as decisões da diretoria foram acertadas. “Nós acreditamos que temos tomado sempre as melhores decisões, e para provar temos uma série de troféus para mostrar e que confirmam aquilo que temos feito nos último oito ou nove anos”, afirmou. 

Buck, ainda, elogiou o trabalho desenvolvido pelo interino Roberto Di Matteo, que após substituir André Villas-Boas, classificou o Chelsea para a final da Liga dos Campeões e acumulou 10 vitórias e apenas 1 derrota em 15 jogos. “Temos que dar crédito a Robbie. Ele trouxe um pouco de energia para o clube e para a equipe. Ele depositou confiança em todos os jogadores que não estavam sendo utilizado antes e quando você quer ganhar este tipo de competição, você tem que usar todos e não excluir os jogadores. Ele trouxe todos juntos, com a crença de que todos poderiam trazer seu potencial para a equipe e tentar ajudar o clube a ganhar títulos”.

“Trata-se do espírito do Chelsea, que manteve a bandeira azul voando alto, e nós apenas temos que ter orgulho desses caras a cada dia”,  ressaltou Buck. “Nós tivemos um monte de altos e baixos nesta temporada, uma série de críticas, mas aqui estamos na final da Liga dos Campeões e na final da FA Cup, é uma posição muito boa para se estar”.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.