Branislav Ivanovic: “A culpa é exclusivamente dos jogadores”

Ivanovic vem deixando a desejar nos Blues nessa temporada (Foto: Getty Images)
Ivanovic vem deixando a desejar nos Blues nessa temporada (Foto: Getty Images)

O Chelsea faz seu pior início de Premier League em todos os tempos, perdendo sete das primeiras 12 partidas, contrastando o desempenho da última temporada, em que foram campeões.

Com isso, há boatos de que José Mourinho perdeu o apoio do vestiário, enquanto outros dizem que os problemas provêm de uma curta pré-temporada. Apesar disso, o sérvio Branislav Ivanovic insiste que os problemas estão unicamente nos jogadores.

Em entrevista ao Evening Standard, Ivanovic disse:

“Não reagimos bem após vencer a Premier League na última temporada. A única maneira de sair dessa situação é vencer, vencer e vencer de novo. Ninguém consegue ver algo fora do normal no time. Duvido que algum jogador entre no jogo para perder. Não importa a situação ao seu redor, seu trabalho é vencer, sua paixão é vencer partidas.

Acho que todos os jogadores do Chelsea veem os jogos dessa maneira, eles são honestos entre si. Conversamos bastante, até durante as sessões de treino tentamos ajudar e explicar coisas para os outros. Mesmo quando algum critica o outro, isso é positivo. É importante, nada é negativo. Para mim, é uma situação normal.

O sérvio, que desfalcou o Chelsea nas últimas sete partidas e pode retornar ao time no jogo contra o Norwich, nesse sábado (21), completou:

“Estamos jogando muito melhor que nas últimas partidas, começamos a parecer o time da última temporada. As partidas que estão vindo podem ser as mais importantes da temporada, em termos emocionais. Precisamos mostrar que estamos de volta. Foi um difícil começo de temporada para todos nós, mas agora estamos jogando melhor. Estou trabalhando duro para voltar em forma e acredito que estarei ótimo quando voltar da minha lesão.

José sempre trabalha o psicológico dos jogadores. Ele quer nos deixar para cima quando estamos em momentos difíceis. Isso também é resultado dos torcedores, que desde o primeiro minuto da temporada, nos apoiam. É ótimo para o técnico, ele tem o total suporte dos jogadores. As únicas pessoas que podem mudar esse quadro são os técnico, a equipe técnica e os jogadores. Precisamos ser fortes.”

Agente de Ivanovic está confiante na renovação de contrato do sérvio

Segundo a ESPN, o agente de Branislav Ivanovic, Zoran Krneta, espera que o zagueiro assine um novo contrato com o Chelsea.

Ivanovic, de 31 anos, terá o contrato expirado no próximo verão europeu e a Inter de Milão está, de acordo com o agente, intencionada a oferecer-lhe um pré-contrato em janeiro. Porém, Krneta está confiante de que o Chelsea oferecerá ao selecionável sérvio – que não faz uma boa temporada – uma extensão de contrato.

“No futebol tudo é possível”, disse Krneta quando perguntado sobre o interesse da Inter de Milão. Segundo o agente, caso Ivanovic realmente deixe o Chelsea, esse movimento será no próximo verão europeu, e não em janeiro.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Luis Felipe Zaguini

Doente pelo Chelsea.