
Petr Cech estava satisfeito após a vitória contra a Inter de Milão, pois foi mais um jogo da pré-temporada em que a equipe adversária passou em branco.
Nos quatro jogos até agora, foi vazado apenas uma vez, no fim do jogo contra o combinado da Malásia, em Kuala Lumpur. Cech só jogou o primeiro tempo no Lucas Oil Stadium ontem à noite, mas já demonstrou estar em ótima forma após defender um desvio de Rodrigo Palacio, que tinha ido ao canto superior do gol.
“Foi um desvio rápido, consegui escolher o certo a se fazer, indo na bola com a mão oposta.”, disse Cech. “Estava feliz por ter conseguido defender a bola, porque naquele momento estávamos vencendo por 1×0 e um 1×1 poderia complicar as coisas para nós.”
Falando do desempenho dos que voltaram da Copa das Confederações na vitória por 2×0, Cech disse: “Na pré-temporada você tem jogadores em diferentes estados físicos e por isso temos que nos adaptar a eles. No segundo tempo tivemos jogadores jogando pela primeira vez e com a expulsão de um jogador deles, o jogo ficou diferente.”
“Nós já tínhamos três semanas de treinos a mais dos que estrearam ontem, por isso estávamos muito mais aptos do que eles. Estamos felizes por terem jogado seus primeiros 30, 45 minutos nessa pré-temporada, vencemos novamente e o mais importante, não tivemos nenhuma contusão. Isso é muito bom.”
O goleiro também ficou impressionado com o ambiente em Indianápolis ao encontrar um estádio super moderno, com uma torcida local animada, incluindo até um torcedor vestido com o uniforme completo de goleiro, com luvas e até o capacete usado pelo tcheco.
“Eu o vi no telão, pensei logo que era engraçado ver isso.”, disse Cech. “Além disso, o estádio era fantástico. Estamos hospedados em Washington, onde temos todo o conforto que precisamos para progredir, e chegar a lugares como Indianápolis, Miami e New Jersey é sempre bom.”