Blog: Champions League 2015/2016: onde assistir?

Assistir a Champions League será mais difícil nesta temporada (Foto: Chelsea FC)

A edição desta temporada do maior torneio de clubes do mundo começa duplamente diferente e confuso para os torcedores do Chelsea. Primeiro pelo momento do time, que venceu apenas um de seus primeiros cinco jogos de Premier League, com três derrotas. Fora de campo as coisas estão também estranhas com críticas à escalação, política de empréstimo e também sobre o caso Eva Carneiro, que ainda se estende fora das quatro linhas.

O outro fator que deixa esse início de Champions League estranho é a dúvida que não quer calar: afinal, onde eu poderei ver os jogos?

Bom, esta pergunta é fácil e não é de se responder. Fazendo uma análise mais básica a resposta é: No Esporte Interativo. O problema é que este canal não faz parte do pacote das principais operadores de TV fechada do Brasil, e tampouco está disponível para a maioria das pessoas com TV aberta (a exceção é para aqueles que possuem antena parabólica, onde o canal está disponível, mas apenas o principal).

Confira: Em casa, Chelsea estreia na Champions contra Maccabi Tel Aviv

O Esporte Interativo garantiu os direitos completos da Champions League e avisou que não pretende sub-licenciar para nenhum outro canal fechado (ESPN ou Sportv), com isso, a não ser que eles passem a fazer parte da programação da SKY e da NET em breve, é possível que apenas assinantes de OITV, GVT, Cabo Telecom, Multiplay, e outras marcas menores possam acompanhar as transmissões na TV fechada.

Vale lembrar que SKY e NET detêm cerca de 70% do mercado de televisão paga no Brasil, o que significa que uma parcela grande do público de futebol, e por consequência de torcedores do Chelsea, não poderão acompanhar a maioria dos jogos.

Ao contrário da ESPN, que costumava passar o máximo de jogos possíveis em sua programação (se não todos), o Esporte Interativo já avisou que para acompanhar todos os jogos da competição, o apaixonado por futebol terá que assinar o chamado EI Plus, pacote de internet do canal. O grupo transmitirá apenas jogos selecionados, deixando para aqueles que querem ver jogos alternativos ou acompanhar um maior número de partidas a obrigação de assinatura do pacote online da operadora, que custa R$ 14,90 por mês.

Contudo, há ainda a TV aberta, porém as transmissões são extremamente limitadas. A Globo tem direito a um jogo por rodada em sete das 14 rodadas do torneio, nas outra sete, ele terá direito a duas partidas por rodada. Porém a Globo normalmente exibe a Champions League só a partir da fase de mata-mata. A Band também transmite o torneio e deve passar a partir da fase de grupos, mas sua limitação de jogos é a mesma da Globo.

O problema da TV aberta é que a Globo tende a favorecer, por motivos de audiência ou conservadorismo, times como Real Madrid, Barcelona, Milan e Bayern de Munique. Assim, mesmo que o Chelsea seja hoje a quarta maior torcida de clubes europeus no Brasil, é pouco provável que, tendo que escolher apenas um jogo por rodada, Globo ou Band escolham uma partida dos Blues.

Se você é como a maioria de nós, que não tem Esporte Interativo em casa e não sabe se vai pagar 15 reais por mês para ver os jogos pela internet, a alternativa é assistir os jogos a partir de sites que disponibilizam os jogos de maneira “duvidosa”. Será fácil encontrar as partidas do Chelsea desta maneira, contudo, a qualidade dos vídeos é normalmente muito ruim.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.