A pré-temporada do Chelsea terminou. Agora, trago uma análise de todas as partidas que os Blues realizaram, tanto em solo asiático, quanto americano. O time londrino encerrou a pré-temporada com 20 gols marcados e seis sofridos, após disputarem sete partidas. Vale ressaltar que os Blues não empataram. Foram seis vitórias: Singha All-Stars, Malásia XI, BNI Indonesia All-Stars, Internazionale, Milan e Roma. A derrota foi para o Real Madrid na decisão da International Champions Cup.
Chelsea tem placar magro, mas De Bruyne e Wallace se destacam
A primeira partida da pré-temporada, contra o Singha All-Stars, pode não ter sido uma goleada que muitos torcedores esperavam ao ver um time bastante renovado e com muitas promessas de grandes reforços. O time ainda estava desentrosado e apenas começando os treinamentos, além de ter enfrentado uma longa viagem até a Ásia. Durante a partida, o Chelsea conseguiu impor seu jogo, mas as chances criadas não resultavam quase nunca em gol. De Bruyne foi quem mais levou perigo no primeiro tempo, e Wallace se mostrou muito eficiente indo ao ataque, pois foi em um desses ataques que resultou o pênalti, que Lukaku cobrou e marcou o seu primeiro gol na pré-temporada.
Os jogadores que participaram da Copa das Confederações não estavam presentes na partida diante do Singha All-Stars. Frank Lampard sentiu o tornozelo e não atuou na partida, que ainda contou com as estreias de Tomas Kalas, van Ginkel, Schürrle e Chalobah. A partida terminou em 1 a 0 para o Chelsea, tendo Wallace, realmente, como um dos grandes destaques do time durante a partida, além de De Bruyne que fez uma estreia em alto nível.
Diante do Malásia XI, Chelsea marca quatro; De Bruyne sente e Traore é destaque
A segunda partida na passagem do Chelsea pela Ásia veio com goleada e preocupação. O jogo nem sempre foi movimentado e os Blues levaram seu primeiro gol. O time malaio jogou diferentemente do que o time do Singha All-Stars, optando por uma marcação no campo de ataque. Os volantes Essien e van Ginkel recebiam muita pressão no meio-de-campo e, por vezes, o Chelsea não conseguia sair para o ataque, mas, quando a bola chegava aos pés de De Bruyne e Hazard, as jogadas aconteciam.
O primeiro gol foi em jogada de Traore com De Bruyne, o segundo cruzou rasteiro e Traore jogou no contra-pé do goleiro adversário, marcando seu primeiro gol. Em um balão de Schwarzer, que fez sua estreia nessa partida, Lukaku subiu e ganhou da marcação, a bola ficou para De Bruyne, que marcou um golaço, sentiu o joelho e precisou ser substituído. No fim do primeiro, Lukaku foi lançado e marcou seu segundo gol em dois jogos. Foi uma partida em que as criações aconteceram e o Chelsea conseguiu aproveitar bem. O quarto gol foi em jogada individual de Moses, que chutou forte e marcou. O primeiro gol que os Blues sofreram na pré-temporada foi em uma bola parada, já no fim da partida.
Em terceiro jogo, Chelsea goleia Indonesia All-Stars por 8 a 1
O terceiro jogo da passagem do Chelsea pela Ásia, agora em Jakarta, foi o que o time londrino mais conseguiu impor o seu futebol. Jogando praticamente a partida toda no ataque, os gols foram acontecendo com naturalidade. De Bruyne não atuou, pois havia sentido dores no último jogo. Wallace voltou a atuar e jogar bem, Hazard foi quem mais criou e arriscou jogadas, Ramires e Lukaku marcou dois gols cada.
Durante toda a partida, a bola permanecia muito próxima da área do Indonésia All-Stars e o gols do Chelsea iam acontecendo. Terry, Hazard, Ba e o jovem Traore, que marcou um golaço, também marcaram para os Blues. Kalas falhou na marcação e marcou contra, o único gol dos indonésios. Lukaku, após deixar suas marcas, ficou com quatro gols em três jogos.
Jogadores da Copa das Confederações voltam e Chelsea vence a Inter de Milão
Agora nos Estados Unidos, o Chelsea contou com a presença dos jogadores que estavam de férias, após atuarem na Copa das Confederações. Isso foi crucial, já que aos 12 minutos de jogo, Oscar abriu o placar com um belo chute, após grande jogada de Moses. Hazard e Oscar ditavam o jogo e criavam todas as jogadas de ataque dos Blues, a Inter procurava os contra-ataques, quando possível. Após lance polêmico, Hazard cobrou pênalti e ampliou para o Chelsea.
O segundo tempo contou com o Chelsea administrando sua vantagem. Os Blues não atacaram muito, mas frequentemente estavam no campo da Inter, que pouco fez para reverter a desvantagem. Campagnaro ainda acabou expulso de campo, após entrada duríssima em John Terry, e a Inter ainda teve mais dois cartões amarelos, enquanto o Chelsea não levou cartões. Marco van Ginkel fez grande partida tática e Ramires se mostrou totalmente disposto e incansável durante toda a partida. David Luiz e Mata também participaram da partida. Torres entrou no fim.
Chelsea bate Milan e garante vaga na final em um dos melhores jogos da pré-temporada
Diante do time de Milão, o Chelsea mostrou um bom futebol. O time venceu a equipe italiana por 2 a 0, mas a determinação dentro de campo e, com isso, a superioridade foram o que chamaram a atenção. O começo de jogo teve em Ivanovic, o jogador de maior perigo. O lateral dos Blues subia ao ataque e, por várias vezes, quase marcou para o Chelsea. Além disso, o sérvio salvou o Chelsea de levar o primeiro gol da partida, quando Balotelli ficou muito perto de marcar.
Mais uma vez, Hazard, Oscar e De Bruyne foram importantes para a vitória do Chelsea. O brasileiro trabalhava com Hazard nas criações de jogadas com muita qualidade durante todo o primeiro tempo. O gol saiu em jogada do belga pela lateral e, após cruzamento, De Bruyne tirou do goleiro italiano e marcou 1 a 0. O jogo ainda contou com uma pisada na bola de Fernando Torres, e sua recuperação após o erro, driblando vários jogadores. O segundo gol foi marcado por Schürrle, que só entrou aos 23 minutos do segundo tempo. Após jogada de Moses, o alemão pegou de forte de primeira e garantiu o Chelsea na final do torneio.
Após seis jogos de invencibilidade, Chelsea para em Cristiano Ronaldo
Infelizmente, a final da International Champions Cup não foi vitoriosa para o Chelsea. Após uma semana de polêmicas entre Mourinho e Cristiano Ronaldo, o Real superou os Blues e venceram o jogo por 3 a 1. O jogo marcou ainda a volta de Frank Lampard, que esteve ausente durante toda a pré-temporada por conta de dores no tornozelo. O meio-de-campo dos Blues não conseguia sair jogando, por conta da pressão e boa distribuição do time merengue pelo campo, o que tornava as coisas mais difíceis para o Chelsea.
Marcelo foi quem abriu o placar. O brasileiro recebeu bom passe de Modric, invadiu a área e chutou cruzado, 1 a 0 para os espanhóis. O Chelsea sentiu o golpe e tentou responder. Ramires ganhou da marcação e tocou por cobertura, empatando a partida para os Blues. Aos 30, Cristiano Ronaldo bateu falta com precisão e colocou o Real na frente de novo. O Chelsea não era melhor na partida, mas conseguia chegar perto do gol de Casillas, com chutes de Lampard e Lukaku. O segundo tempo começou com pressão do Chelsea, mas a bola não entrava. Por fim, Ronaldo ainda ganhou no alto da zaga e ampliou o placar. Moses e Torres ainda tentaram jogadas isoladas após o terceiro gol do Real, mas o jogo terminou sem o Chelsea conseguir reverter a desvantagem.
Chelsea encerra a pré-temporada com mais uma vitória sobre italianos
Após vencer a Inter e o Milan, e perder pro Real, os Blues enfrentaram a Roma em amistoso realizado nos Estados Unidos. Frank Lampard foi o grande destaque do Chelsea na partida, que começou de forma lenta. A Roma chegou ao gol primeiro, após recuo de Bertrand e falha do goleiro australiano Schwarzer, Lamela aproveitou e colocou os italianos na frente do placar. Oscar, Lampard, Lukaku, Hazard e Ramires entraram no segundo tempo e deram outra cara ao Chelsea.
O capitão, Frank Lampard, entrou querendo marcar. O maior artilheiro da história do Chelsea arriscou três vezes de fora da área e foi recompensado, já que na terceira marcou um belo gol e empatou a partida para o Chelsea. Ramires aparecia no ataque constantemente, mas Hazard era quem mais criava situações para os Blues. O time italiano, porém, foi extremamente perigoso por diversas vezes e quase saiu com a vitória. Porém, Lukaku entrou aos 33 minutos do segundo, no lugar de John Terry e, em jogada de Hazard e Ba, chutou forte para dar a vitória aos Blues e marcar seu quinto gol na pré-temporada.