Blog: A meu maior ídolo no futebol

(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

Ele fez história. Não que já não havia feito. Mas fez novamente. Frank Lampard é o maior ídolo da história do clube. Há quem discorde, dizendo que foi Didier Drogba ou John Terry. Mas opinião é opinião, e sempre haverão divergências entre as pessoas.

Chegou em Stamford Bridge no ano de 2001, por onze milhões de libras, sendo na época, o segundo meio-campista mais caro na história do clube. Demorou um pouco para adaptar-se, mas quando o fez, poucos adversários conseguiam pará-lo. E só não foi eleito o melhor do mundo em 2005, porque Ronaldinho Gaúcho estava fantástico.

Bem, poderia citar 1001 motivos para afirmar porque ele é o maior. ‘Super Frankie’, como é apelidado pelos fãs, veste a camisa dos Blues como ninguém. Pode não ser o capitão do time, mas quando está em campo, é quase como um. Os outros jogadores o vêem de uma maneira diferente. Sabem que ali está um verdadeiro ‘leão de Stamford Bridge’.

Não preciso nem afirmar, sobre suas conquistas com o clube, pois todos nós já as conhecemos. Também não preciso dizer que ele superou Bobby Tambling ontem, pois novamente, todos sabemos.

Mas preciso perguntar a você, que está lendo esse post. Qual foi o gol que você mais comemorou, feito por ele? São 203 para escolher, porém duvido que não vibrou além da conta com os tentos da virada sobre o Aston Villa.

E digo mais. Não é só o maior ídolo na história do clube, mas meu maior ídolo no esporte também. Não é porque torço para o Grêmio, que meu jogador favorito deve ser tricolor. Lampard foi meu motivo para vestir a camisa azul de Londres com tanto orgulho. A forma com que ele comandava o time, campeão da Liga Inglesa em 2005, me encantava.

O tempo foi passando, e como é natural, o futebol dele caindo. Já escutava muitos jornalistas dizendo que ele não voltaria a ser o mesmo. Que o Chelsea deveria fazer caixa com o camisa #8. Todavia, ele deu a volta por cima, e com um tapa na cara de cada opinião adversa, ele é repito, o maior. E ponto final.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa