Billy Clifford e Sam Walker são os destaques dos jogadores emprestados nesta semana

Clifford marca seu primeiro gol pelo Colchester. (Foto: AFP)
Clifford marca seu primeiro gol pelo Colchester. (Foto: AFP)

É sempre bom ver que jogadores que são emprestados pelo Chelsea à ligas menores também sejam destaques de vez em quando. E foi isso que aconteceu. Billy Clifford e Sam Walker, ambos jogando a League One (Terceira divisão inglesa), e pelo mesmo time, o Colchester United, foram os melhores Blues em campo. Outro destaque, não em campo, mas fora dele foi George Saville, que agora atuará com a camisa do Millwall até o fim da temporada. Além deles, confira como se saíram os outros jogadores:

Billy Clifford e Sam Walker: Nesta semana, o Colchester United teve dois compromissos na luta contra o rebaixamento para a League Two. Na primeira partida, os Essex derrotaram o Yeovil Town por 2-0, com direito ao primeiro gol de Clifford no Colchester. Ele acertou chute estupendo de fora da área no ângulo do goleiro adversário. Clifford também foi importante no triunfo sobre o Stevenage, fora de casa, por 2-0. Ele deu uma assistência ao cobrar escanteio na cabeça de Jabo Ibehere. Quanto à Sam Walker, ele foi muito importante em ambos jogos. Primeiro porque não levou gols, tendo dois clean sheets. Segundo porque contribuiu com várias defesas difíceis, ajudando o Colchester a levar os seis pontos.

Patrick Bamford: Seguindo na League One, Bamford segue sem atuar pelo MK Dons, devido a lesão. Apesar de já ter retornado aos treinos, como informado aqui na semana passada, só deve estar apto a jogar ao fim de março.

Romelu Lukaku: Por questão contratual não foi a campo pelo West Bromwich no sábado. Isso porque, os Baggies visitaram o Chelsea, e acabaram derrotados por 1-0.

Josh McEacharan: Na quarta também não entrou em campo pela FA Cup. O adversário era o Chelsea, e assim como Lukaku, o contrato não lhe permitiu. Porém, no sábado, pôde entrar em campo pela nPower Championship. O MIddlesbrough derrotou o líder Cardiff City por 2-1. O jovem talento fez aniversário esta semana, e ajudou sua equipe a vencer. Não fez gol ou deu assistência, mas foi importante na vitória.

Nathaniel Chalobah: O Watford de Chalobah e Gianfranco Zola tropeçou no Wolverhampton sexta-feira. O empate por 1-1 fez com que os Hornets caísse para 3º na tabela. Chalobah jogou 81 minutos de jogo, e depois que saiu da partida, viu do banco, os Wolves chegarem a igualdade nos acréscimos. Zola nesta semana tentou levar Nathan Aké para o Watford, por empréstimo, mas Rafa Benítez interrompeu a negociação.

Sam Hutchinson: Seis meses após lesionar-se no joelho, Hutchinson retornou ao Nottingham Forest, depois de tratar-se em Cobham. O técnico dos Reds, Billy Davies indicou que tratará da volta dele aos campos com cautela, e sem pressa.

George Saville: O Millwall visitou o Leeds United no sábado e acabou derrotado por 1-0. Mas, o destaque vai para a estreia de Saville aos 84 minutos de jogo. Sem chances no elenco principal do Chelsea, resta a ele provar seu valor e jogar mais lá.

Thibaut Courtois: Na Espanha, Courtois terá sua terceira final pelo Atletico de Madrid. Após conquistar a UEFA Europa League e a UEFA Super Cup, o belga agora tentará levantar a Copa del Rey, na final contra o rival Real Madrid. O empate por 2-2, contra o Sevilla, fora de casa, levou os Colchoneros para a final. No agregado, vitória por 4-3.

Lucas Piazon: Piazon enfrentou o companheiro de Chelsea, Courtois na La Liga domingo. O jogo que rendeu um clean sheet ao belga, não foi bom para o brasileiro. Errando passes sucessivos, Piazon teve fraca atuação. Apesar disso, jogou os 90 minutos, visto que Manuel Pellegrini poupou os titulares para o jogo da UEFA Champions League nesta semana.

Ulises Dávila: Jogou apenas os cinco minutos finais do empate entre Sabadell e CD Guadalajara por 1-1, na segunda divisão espanhola.

Jhon Pírez: Na sua terceira partida pelo Leganés, ele foi às redes. Depois de perder praticamente a temporada toda por lesão, Pírez vem mostrando a que veio nos últimos jogos. Vitória do Leganés por 2-0 sobre o Marino de Luanco, na terceira divisão da Espanha.

Thorgan Hazard: Hazard e o Zulte Waregem tiveram a vitória mais expressiva da temporada. Derrotaram o líder Anderlecht, fora de casa, por 1-0, no meio da semana. O irmão de Eden Hazard foi importantíssimo no gol que deu o triunfo para o Zulte. Ele deu passe açucarado para Jens Naessens cruzar a bola na área e Franck Berrier marcar. No domingo, o Zulte sofreu para derrotar o Chareloi. Nos acréscimos do 2º tempo, Hazard cobrou escanteio para Mbeye Leye testar para o fundo do gol. O Anderlecht tropeçou de novo, empatando com o Club Brugge por 2-2, e a diferença entre 1º e 2º colocados são de apenas três pontos.

Kevin De Bruyne: Na Alemanha, De Bruyne começou o jogo como já é de praxe. Mas o Werder Bremen perdeu outra. Em casa, foi derrotado pelo Augsburg por 1-0, em jogo para se esquecer.

Jeffrey Bruma: Jogou apenas dois minutos no empate entre Hamburgo e Greuther Furth, em casa, por 1-1.

Tomas Kalas, Patrick Van Aanholt e Gaël Kakuta: Após ficar de fora por duas partidas contundido, Kakuta voltou ao time do Vitesse, sensação da temporada na Holanda. Os três jogaram toda a partida, na vitória por 2-0 em cima do Utrecht.


Kenneth Omeruo: Jogou todo o jogo, na vitória do ADO Den Haag pelo placar de 3-1, sobre o Heracles. Omeruo teve ótima atuação defensiva, jogando como lateral-direito e o gol que sua equipe sofreu, não teve culpa nenhuma dele.

Amin Affane: Afastado do Roda JC, não atuou.

Matej Delac: O Inter Zapresic perdeu para o NK Zagreb por 2-1 e está há três jogos em vencer na liga croata. Pelo menos, o jovem goleiro está jogando. Razoavelmente, mas está.

Wallace: Não está jogando pelo Fluminense. Abel Braga, técnico do Tricolor das Laranjeiras já afirmou que não pretende usar um jogador que já está vendido.

Cristian Cuevas: Por último, Cuevas também não jogou na vitória do O’Higgins por 3-1 sobre o Audax Italiano.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa