O fim de semana foi bastante produtivo para muito dos jogadores emprestados, sendo que quatro deles balançaram as redes. Ryan Bertrand manteve seu impressionante início de temporada pelo Southampton, marcando o seu primeiro gol pelo clube na vitória por 2-1 sobre o Queens Park Rangers.
A vitória garantiu aos comandados de Ronald Koeman a permanência há apenas três pontos atrás dos Blues no topo da tabela da Premier League. Bertrand colocou o Southampton à frente aos 54 minutos, se infiltrando pela esquerda e batendo de primeira, num arremate cruzado, que ainda tocou no goleiro adversário.
Já o brasileiro Lucas Piazon foi o herói do Eintracht Frankfurt nesta rodada. Saindo do banco, ele marcou um belíssimo gol de falta, que fez lembrar os melhores momentos de Juninho Pernambucano; e garantiu a vitória por 2-1 sobre o Hamburgo na Bundesliga.
Na Holanda, outro brasileiro, Wallace, entrou em campo pelo Vitesse Arnhem, que também contou com Bertrand Traoré para bater o Dordrecht pelo elástico placar de 6-2. Sendo que foi o próprio Traoré quem assistiu Wallace no quarto gol.
Também na liga holandesa, Stipe Perica marcou os dois gols do NAC Breda na derrota por 5-2 em casa para o Ajax. No primeiro gol, ele marcou com um cabeceamento bem-feito, já o segundo ocorreu em bela jogada individual, em que ele mostrou habilidade e força na grande área, fugindo de três defensores e enterrando a bola no canto do goleiro.
Nathaniel Chalobah fez sua primeira aparição pelo Burnley na tarde de domingo, entrando como substituto no intervalo, na derrota por 4-0 para o West Bromwich Albion. Christian Atsu não esteve em campo pelo Everton no clássico que terminou em 1-1 com o Liverpool, embora ele tenha jogado 90 minutos na derrota para o Swansea City no meio de semana, pela Capital One Cup. Stoke City e Newcastle United se enfrentam ainda hoje, com Victor Moses em campo após a sua ótima aparição contra o QPR na semana passada.
Pela Championship, Kenneth Omeruo e Patrick Bamford estiveram entre os titulares pelo Middlesbrough, que empatou em 0-0 com Charlton Athletic. O atacante completou os 90 minutos, já o zagueiro nigeriano foi substituído no segundo tempo. Jamal Blackman foi reserva e não deixou o banco. No meio de semana, os Boros foram eliminados pelo Liverpool da Capital One Cup. Bamford marcou no tempo normal em penalidade máxima mas perdeu uma de suas duas tentativas na disputa de pênaltis ao final do jogo, que terminaria em 14-13, recorde do futebol profissional na Inglaterra. Omeruo e até mesmo Blackman marcaram.
Fernando Torres, que marcou seu primeiro gol em empate contra o Empoli no meio de semana, jogou por 70 minutos mas não foi às redes. Van Ginkel, por outro lado, não esteve em campo devido a uma lesão no tornozelo. É esperado que o holandês fique fora de combate por algumas semanas.
Na Alemanha, Oriol Romeu jogou os 90 minutos na vitória do Stuttgart sobre o Hannover por 1-0 e pela Liga Espanhola, Gael Kakuta, que tem desfrutado de um bom início de temporada pelo Rayo Vallecano, jogou 60 minutos na vitória ante o Levante por 2-0. Ulises Davila, pela Segunda Divisão Espanhola, entrou apenas no fim na vitória do Tenerife sobre Las Palmas 2-1. Na França, Matej Delac esteve em campo na derrota do Arles-Avignon por 2-1 para Auxerre.