Bertrand discute seu futuro no Chelsea

Bertrand, campeão da Champions League em 2012, pode voltar ao Chelsea (Foto: Chelsea FC)
Bertrand, campeão da Champions League em 2012, pode voltar ao Chelsea (Foto: Chelsea FC)

Ryan Bertrand retornará ao Chelsea  no próximo inverno e acredita que está preparado para ter chances regulares na equipe, conforme entrevista concedida ao site Sky Sports.

Atualmente emprestado ao Aston Villa, o inglês acredita que está pronto para retornar ao Chelsea, estando apto a construir seu nome na Premier League e ganhar mais oportunidades na Seleção Inglesa. Bertrand esteve perto de deixar o clube no último verão mas, após conversa com José Mourinho, decidiu ficar.  Agora, o lateral está ansioso para decidir seu futuro.

“Vou voltar ao Chelsea neste inverno e será ótimo se eles quiserem que eu jogue,” disse.

“É algo que vamos sentar e conversar no inverno. Nesse estágio da minha carreira preciso jogar. Não quero permanecer no banco na próxima temporada e isso é algo que vamos discutir. Para mim, pessoalmente, estou mais do que preparado. Mereço a chance de jogar consistentemente, tendo tido as experiências que tive com numerosos treinadores.”

Bertrand acredita que o fato de ter jogado com jogadores do quilate de Didier Drogba, John Terry, Frank Lampard e Ashley Cole o preparou para a vida no futebol e ele sente que pode se estabelecer como um titular regular.

“Aprendi com muitos dos melhores jogadores no mais alto nível,” acrescentou. “Sinto que chegou o meu momento. Tenho 24 anos e estou olhando adiante para ser o escolhido, pela primeira vez.”

“Já tive o gosto de como é estar no topo, ganhar coisas. Já ganhei a Champions League. Joguei pela Inglaterra algumas vezes,  num jogo crucial inclusive (contra a Ucrânia)Jogar pela sua seleção é o auge. Ter esse sucesso e saber o que é preciso, é onde eu quero estar, o que eu quero obter.”

Conquanto goste de rememorar a vitória da Champions League em Munique, Bertrand recusa-se a se tornar complacente e olha para sucessos futuros.

“A final da Champions League é algo do qual não quero que as pessoas esqueçam, joguei no mais alto nível, tive sucesso no mais alto nível,” disse.

“Mas, pessoalmente, não quero acomodar, senti o gosto disso (das conquistas) e é algo que quero perseguir ativamente. Quero sentir o gosto disso novamente.”

Bertrand, que tem duas partidas pela Seleção Inglesa, é patriota e deseja ver seu ex-companheiro de Chelsea, Ashley Cole, entre os convocados de Roy Hodgson para a Copa do Mundo.

“Eu selecionaria o Ash  (para a Copa). Ele foi testado. Às vezes penso que deveríamos valorizar e respeitar mais a nossa seleção. Compreendo que esse é o auge para nosso país no futebol.”

“A Champions League é a elite do futebol de clubes. A Inglaterra é mais um sonho infantil. Lembro-me de jogar em Wembley, as velhas torres gêmeas, pelo Gillingham num jogo de seis contra seis, quando criança.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.